Fale com a gente

Política Eleições 2020

Oposição em Pato Bragado define pré-candidato a vice-prefeito

Publicado

em

Pré-candidato a prefeito e pré-candidato a vice pelo grupo de oposição, Breno Maineri e Irineu Siqueira, respectivamente, com o presidente do Podemos de Pato Bragado, Reinaldo Scherer, em visita ao O Presente (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

O partido Podemos de Pato Bragado, que integra a oposição no município, deve realizar no próximo dia 05 a sua convenção para deliberar sobre a escolha do candidato a prefeito, vice-prefeito e chapa de vereadores. No momento, a agremiação não formou nenhuma coligação, mas as conversas estão abertas para eventualmente haver integração com outra sigla até o período final das convenções, que encerra em 16 de setembro.

A pouco mais de uma semana do encontro político-partidário, o Podemos já articulou a formação da chapa majoritária. Na semana passada foi anunciado o nome do farmacêutico Breno Maineri como pré-candidato a prefeito e, ontem (27), em visita ao Jornal O Presente, foi confirmado que o servidor público municipal Irineu Siqueira (Gaúcho) é o pré-candidato a vice-prefeito.

Outros dois nomes pleiteavam estar na majoritária: os vereadores Airton Schmitt e Flávio Prigol. Diante desta decisão, ambos devem tentar a reeleição para o Poder Legislativo.

O presidente do partido, industrial Reinaldo Scherer, que será o coordenador de campanha, reafirmou que o Podemos pretende apresentar um novo conceito de campanha e gestão pública. “Dentro de um grupo que foi formado, começamos a construir um projeto pensando em Pato Bragado na inovação, sustentabilidade, oportunidade e igualdade. Alinhamos que não seria o partido que definiria os nomes e, sim, qualquer pessoa que se sentisse capacitada para colocar-se à disposição da majoritária poderia fazê-lo. Foi isso que aconteceu. Inicialmente tínhamos sete opções, depois dois nomes se retiraram. Cinco permaneceram para avaliação popular, a qual foi feita, buscando o conceito e aceitação das pessoas”, relembra.

Maineri foi então escolhido pré-candidato a prefeito e agora Siqueira como pré-candidato a vice. “Desde o início batemos forte na questão da inovação, porque não somos políticos. Queremos uma gestão administrativa. Para demonstrar isso os dois nomes apresentados pelo partido correspondem àquilo que vínhamos pregando desde o início. O Breno é uma pessoa com popularidade muito grande, tem credibilidade, é uma pessoa simples e nunca foi envolvido com política. O Irineu da mesma forma: é servidor público praticamente desde que o município foi criado. Tem alto conhecimento, mas nunca teve oportunidade de poder chegar a esse pleito. O Podemos é um exemplo do discurso com a ação. Como temos definidos os pré-candidatos a prefeito e a vice, no dia 05 de setembro vamos fazer a convenção para oficializar os nomes e deixar o trâmite legal pronto para quando começar a campanha”, informa.

De acordo com Scherer, a composição da majoritária levou em consideração, ainda, a formação da chapa proporcional. “Com a experiência que os vereadores Airton e o Flávio têm, chegamos em um consenso que o melhor nome para dar um suporte e articular o Poder Executivo seria o Irineu. Além disso, com o potencial que os dois têm e acreditamos que são dois pré-candidatos com grandes chances de reeleição, é uma soma para o Breno e o Irineu ter dentro da Câmara de Vereadores dois bons nomes, tendo em vista que nosso objetivo é buscar a maioria no Legislativo”, expõe.

Por fim, o presidente do Podemos reforça que já coordenou outras campanhas e que o atual trabalho está organizado e profissionalizado, inclusive com o suporte de assessoria jurídica e empresa de marketing. “As pessoas realmente sabem o que queremos e o que desejamos. Tenho certeza que o partido Podemos fará a grande diferença na gestão pública de Pato Bragado”, conclui.

 

Pré-candidato a vice-prefeito pelo grupo de oposição, Irineu Siqueira, com a esposa e filhos: família unida no projeto político (Foto: Leila Fotografias)

 

MISSÃO

Irineu Siqueira dedicou parte de sua vida como servidor público da Prefeitura de Pato Bragado. Segundo ele, ao exercer uma função um tanto quanto técnica nunca foi chamado para discussões maiores. “Como havia interesse e o Reinaldo nos procurou para fazer parte do grupo, montamos o Podemos e é o primeiro partido no qual me filio. Nesta minha trajetória dentro da vida pública sinto que posso fazer mais coisas por Pato Bragado. Não ser somente um contador, mas tenho condições e sinto que cada um de nós tem uma missão na Terra. A minha missão quando fui a Pato Bragado era crescer e me desenvolver junto com o município. Na construção deste projeto levamos tudo isso em consideração, o passado e o que podemos fazer futuramente. Esse é o motivo pelo qual aceitei colocar o meu nome à disposição para disputa à majoritária. A construção do projeto aconteceu naturalmente e o grupo ficou mais coeso. Isso nos fortalece muito. Pato Bragado é um município pujante, mas pode ser muito mais do que é hoje. O nosso projeto é simples: alavancar a geração de emprego e renda para a comunidade”, enaltece o pré-candidato a vice-prefeito.

 

GRUPO COESO

Pré-candidato a prefeito, Breno Maineri enaltece as qualidades daquele que deve estar ao seu lado na majoritária. “Fico grato porque terei um baita pré-candidato a vice-prefeito. Precisamos disso. Durmo mais feliz, porque estávamos pensando quem seria a melhor pessoa. Percebemos que o grupo ficou feliz e todos estão alegres, trabalhando e lutando para colocar bons candidatos a vereadores para dar suporte à majoritária. Conheço o Gaúcho há muito tempo, mas não éramos do mesmo círculo social. Tínhamos laços de colegas, mas não de amizade. Por isso acho que este grupo é coeso, pois é formado por pessoas com ideias e pensamentos diferentes. Nós queremos implantar um sistema de gestão no município de forma enxuta, eficiente e transparente”, declara.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente