Fale com a gente

Variedades Entretenimento

18 séries incríveis que farão você desmarcar qualquer rolê; veja quais

Publicado

em

Foto: Divulgação

Stranger Things – Netflix

Foto: Divulgação

Hawkins, Indiana. 1983. Um garoto de 12 anos desaparece misteriosamente. A família e a polícia procuram respostas, mas acabam se deparando com um experimento secreto do governo. Enquanto isso, os amigos do menino iniciam suas próprias investigações, o que os levam a um extraordinário mistério envolvendo forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.

 

La Casa de Papel – Netflix

Foto: Divulgação

Um misterioso homem que atende pela alcunha de “Professor” (Álvaro Morte) planeja o maior assalto a bancos da história. Para colocar seu plano em prática, ele monta uma equipe de oito habilidosos ladrões que terão de invadir a Casa da Moeda de Madri e roubar 2 bilhões de euros.

 

Breaking Bad – Netflix

Walter White (Bryan Cranston) é um professor de química na casa dos 50 anos que trabalha em uma escola secundária no Novo México. Para atender às necessidades de Skyler (Anna Gunn), sua esposa grávida, e Walt Junior (RJ Mitte), seu filho deficiente físico, ele tem que trabalhar duplamente. Sua vida fica ainda mais complicada quando descobre que está sofrendo de um câncer de pulmão incurável. Para aumentar rapidamente a quantidade de dinheiro que deixaria para sua família após sua morte, Walter usa seu conhecimento de química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Ele conta com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse (Aaron Paul) e enfrenta vários desafios, incluindo o fato de seu concunhado ser um importante nome dentro da Agência Anti-Drogas da região.

 

Você – Netflix

Foto: Divulgação

Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos.

 

Dark – Netflix

Foto: Divulgação

O misterioso desaparecimento de crianças na cidade de Winden, Alemanha, traz à tona antigos segredos para as famílias Kahnwald, Nielsen, Doppler e Tiedemann. Suas vidas começam a desmoronar, quando a conexão entre as crianças desaparecidas, a cidade e seus habitantes se torna evidente.

 

Coisa Mais Linda – Netflix

Foto: Divulgação

Na São Paulo do final da década de 50 está Maria Luiza, uma moça conservadora e completamente dependente de dois homens: seu pai, Ademar, e o marido dela, Pedro. No entanto, sua vida toma um rumo completamente diferente quando Pedro desaparece ao viajar para o Rio de Janeiro a fim de montar um restaurante. Maria Luiza, é claro, segue os rastros do marido, mas acaba transformando o sofisticado restaurante em uma casa noturna. Em terras cariocas, essa jovem passa então a descobrir um novo mundo na companhia de mulheres feministas e liberais e ao som da Bossa Nova.

 

The Affair – Netflix

“The Affair” explora os efeitos emocionais de uma relação extraconjugal entre Noah Solloway e Alison Bailey depois de se conhecerem em um restaurante de Montauk. Noah é um professor de Nova York que publicou um livro, mas está com dificuldades de escrever o segundo. Tem um casamento feliz com Helen, com quem tem três filhos, mas sente-se incomodado por depender financeiramente de seu sogro. Alison é uma jovem garçonete que está tentando juntar os pedaços da vida e do casamento que tinha para conseguir superar a morte de seu filho.

 

Bates Motel – Netflix

Foto: Divulgação

A série é um prólogo dos tempos modernos do mais famoso filme de Alfred Hitchcock, Psicose. O enredo mostra a relação de Norman Bates com a mãe, Norma, explicando como esse amor obsessivo o transformou em um dos maiores psicopatas do cinema. Quem já assistiu psicose – e provavelmente mesmo quem não assistiu -, já sabe como essa série termina, mas o caminho para chegar até lá nos deixa com o coração na boca.

 

Ozark – Netflix

Quando as coisas se complicam em Chicago, o consultor financeiro Marty precisa tirar sua família do arranha-céu em que moram e leva-la para uma cabana na região dos Lagos Ozark, no Missouri, onde precisa lavar 500 milhões de dólares para acalmar um traficante para o qual trabalha. Um dos mais novos dramas da Netflix conta, em dez episódios, a história de um pai de família que não é vilão, mas precisa lidar com as consequências de uma escolha muito infeliz, e nos mantém tensos a todo momento.

 

Mindhunter – Netflix

Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.

 

Big Little Lies – HBO

Na cidade litorânea de Monterey, estado da Califórnia, nada é o que parece. Madeline (Reese Witherspoon), Celeste (Nicole Kidman) e Jane (Reese Witherspoon) são três mulheres, com vidas aparentemente perfeitas, que se unem depois que seus filhos passam a estudar juntos no jardim de infância. Mas alguns acontecimentos as envolvem numa trama de assassinato.

 

Game Of Thrones – HBO

Foto: Divulgação

Quando o incorruptível Ned Stark (Sean Bean) é convocado pelo seu grande amigo, o rei Robert Baratheon (Mark Addy), para servir como Mão do Rei após a morte de Jon Arryn, ele precisa deixar o castelo da família, em Winterfell, e partir para a capital dos Sete Reinos, Porto Real. Ele leva suas duas filhas consigo, Arya (Maisie Williams) e Sansa (Sophie Turner), prometida em casamento ao príncipe Joffrey (Jack Gleeson). Quando assume o posto, Eddard começa a investigar segredos que prometem preocupar a rainha, Cersei Lannister (Lena Headey). Do outro lado do mar, a jovem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) é vendida em casamento a Khal Drogo (Jason Momoa) pelo seu próprio irmão, Viserys (Harry Lloyd). Os dois são os últimos sobreviventes da família que governou Westeros por 300 anos, e o único desejo do mais velho é ter um exército para voltar para casa e retomar o Trono de Ferro.

 

The Handmaid’s Tale – Paramount Channel/Globo Play/Fox Premium

Foto: Divulgação

Depois que um atentado terrorista tira a vida do presidente dos Estados Unidos e de grande parte dos outros políticos eleitos, uma facção católica toma o poder com o intuito de restaurar a paz. Assim, em um futuro distópico dominado pela facçã, o país se transforma na República de Gilead, onde um regime totalitário baseado nas leis do antigo testamento foi instaurado. Nesse contexto, Offred (Elizabeth Moss) se torna uma aia: uma mulher cuja única função é procriar.

 

This Is Us – Amazon Prime Video/ Fox Premium

Após o nascimento do primeiro filho do casal, Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore) têm problemas com a dinâmica familiar. Beth (Susan Kelechi Watson) descobre um segredo. Randall (Sterling K. Brown) encontra seu pai biológico e toma decisões importantes sobre o futuro, assim como Kate (Chrissy Metz) e Kevin (Justin Hartley).

 

Homecoming – Amazon Prime Video

Uma assistente social, seu superior e um soldado. Apesar de levarem vidas diferentes, os três trabalham juntos em uma agência do governo e, depois de anos de suas vidas dedicados aos serviços do governo, eles encontram-se, agora, em um complicado dilema. Enquanto assumem suas responsabilidades no trabalho, o trio não consegue ignorar seu desejo desesperador de retornar à vida civil.

 

Jack Ryan – Amazon Prime Video

Jack Ryan (John Krasinski) é um analista promissor da CIA que segue um padrão de comunicações terroristas que leva á descoberta de uma estratégia intrincada que tem como meta a destruição global.

 

Maniac – Netflix

Foto: Divulgação

Owen (Jonah Hill) é um jovem rico e esquizofrênico. Annie (Emma Stone) tem uma vida conturbada por sérios problemas familiares. Dois estranhos, eles se inscrevem numa bizarra experiência para compreender a mente humana, com o objetivo de terminar qualquer tipo de dor, misturando fantasia e realidade.

 

Black Mirror

Foto: Divulgação

A série apresenta, com maestria, uma ficção especulativa com temas que variam entre sátiras e elementos sombrios que examinam a sociedade moderna sob diferentes óticas a respeito de assuntos cotidianos e super atuais, especialmente no que diz respeito às consequências imprevistas das novas tecnologias. Assim, as cenas também nos falam sobre a forma como vivemos agora e a forma como podemos viver em 10 minutos, ou menos, se formos “desastrados”.

 

Com Guia da Semana

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente