Ford KA Fev 2021
Pref. Marechal CORONA 2021
Copagril – Sou agro com orgulho
Variedades 93ª edição

Academia Brasileira de Cinema anuncia comissão para o Oscar 2021

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), a Academia Brasileira de Cinema anunciou quem serão os membros da comissão de seleção responsável por escolher o longa-metragem brasileiro que pode garantir uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2021.

Os profissionais que compõem a comissão são: Affonso Beato; Clélia Bessa; Laís Bodanzky; Leonardo Monteiro de Barros; Lula Carvalho; Renata Magalhães; Rodrigo Teixeira; Roberto Berliner e Viviane Ferreira. Os membros suplentes da comissão são André Ristum e Toni Venturi.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Este ano marca a primeira vez em que a Academia foi reconhecida pela AMPAS (Academy of Motion Picture, Arts and Sciences) como a única entidade responsável para tal decisão.

“A Academia Brasileira de Cinema vem estreitando ano a ano a relação com a AMPAS. Hoje, como temos cerca de 50 brasileiros membros da academia americana, nossos laços estão mais fortalecidos e reafirmam a independência da Academia Brasileira”, afirma Jorge Peregrino, diretor presidente da Academia Brasileira.

A 93ª edição do Oscar será realizada em 25 de abril de 2021.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO