Fale com a gente

Variedades Música

Erasmo Carlos será o homenageado do ano no Grammy Latino

Publicado

em

Foto: Divulgação

Está chegando a hora de sabermos quem vai dominar a principal premiação da música latina! Em suas redes oficiais, a Academia Latina de Gravação anunciou que seus indicados de 2017 serão revelados no próximo dia 20 de setembro.

A festa terá sabor brasileiro: Erasmo Carlos será o homenageado do ano, duas temporadas após seu amigo Roberto Carlos. Chucho Valdés, Dyango, Andy Montañez, José Maria Napoleón, Wilfrido Vargas e Yuri também receberão o reconhecimento por suas trajetórias na música.

“Estamos orgulhosos em celebrar este notável grupo de artistas talentosos e profissionais da música com o Prêmio à Excelência Musical e o Prêmio da Junta Diretiva. O grupo que estamos homenageando em 2018 prestou importantes contribuições à música ibero-americana, trazendo inovação e suas visões únicas para os amantes da música”, pontua Gabriel Abaroa Júnior, presidente da Academia Latina da Gravação.

O Prêmio à Excelência Musical é concedido a artistas que contribuíram de forma inigualável com suas obras de significância artística extraordinária à música latina. O Prêmio da Junta Diretiva é dado a indivíduos que realizaram contribuições significativas no meio musical, escolhidos por meio de votação pelos membros do Conselho de Diretores da Academia Latina da Gravação.

Este será o segundo ano do Grammy com a música latina bombando mundo afora e a expectativa é de que, desta vez, os votantes não ignorem o gênero urbano, responsável por essa explosão, assim como aconteceu no ano passado.

O evento acontecerá no dia 15 de novembro no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas.

ERASMO CARLOS

Cinquenta e três anos depois do lançamento de seu álbum de estreia, “A pescaria”, que trazia o hit “Minha fama de mau”, o Tremendão colhe os frutos de “Amor é isso”, seu 31º trabalho. Parceiro de Roberto Carlos em canções que ajudaram a moldar a música romântica latino-americana a partir da década de 1970, Erasmo produziu alguns dos álbuns mais instigantes da música pop brasileira. Seu álbum de 2009, Rock ‘N’ Roll, recebeu uma indicação ao o Grammy Latino.

Em 2014 levou a estatueta de Melhor Álbum de Rock Brasileiro por Gigante Gentil. Combinando sucesso comercial com independência artística, Erasmo Carlos receberá a homenagem da Academia Latina da Gravação em um ano mais do que especial em sua trajetória.

Com agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente