Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Variedades Batalha

Famosas da Globo lutam com toda suas forças contra tenebrosa doença

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Divulgação)
  • Ana Beatriz Nogueira (Foto: Divulgação)

  • Claudia Rodrigues (Foto: Reprodução)

Com a chegada do Agosto Laranja que é uma campanha criada para conscientizar sobre a Esclerose Múltipla segundo a ANAHP, o TV Foco resolveu aderir a causa e fazer este especial para lhe alertar de casos de famosas da Globo que possuem esta enfermidade.

O Agosto Laranja busca dar mais visibilidade para as pessoas tomaram o verdadeiro conhecimento de como a esclerose múltipla é tenebrosa, por não ter cura. A doença afeta a coordenação motora, o equilíbrio, o intestino e a bexiga e causa fraqueza. Apesar de ser comum entre pessoas jovens a esclerose atinge pessoas desde os 15 até os 50 anos, seja anônimos ou famosas.

Casa do Eletricista – GENCO

Confira só quem são as atrizes da Globo que tem esclerose:

 

Ana Beatriz Nogueira

No ar na atual temporada de Malhação da Globo, a atriz veterana descobriu há mais ou menos 9 anos ser portadora da doença. No entanto, depois de muito tempo, Ana resolveu dizer ao público e a mídia sobre sua luta.

“Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu. A médica também me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!’”, disse em entrevista para o jornal O Globo.

Ana Beatriz Nogueira ficou sabendo que tinha a doença enquanto estava trabalhando na trama de Gloria Perez, Caminho das Índias. Ela teve graves problemas de visão. Fez diversos exames e foi um longo percurso para descobrir o diagnóstico.

“O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica. Muita gente tem medo de falar, com receio de virar ‘café com leite’ na vida”, atualmente um de seus objetivos é falar sobre sua doença e ajudar as pessoas.

 

Claudia Rodrigues

Ainda que hoje esteja afastada da televisão, Claudia foi uma das grandes comediantes da Globo, seja por seu trabalho no seriado A Diarista ou suas personagens no Zorra Total. A atriz descobriu ser portadora da doença nos anos 2000, desde então, luta ferozmente para viver melhor a cada dia.

Infelizmente nos últimos anos, Claudia Rodrigues passou por várias internações por conta da esclerose. De acordo com o UOL, depois de seu contrato vencer, a humorista teve o apoio da Globo durante determinado tempo com relação as consultas médicas e o plano de saúde.

“Em 2000 eu fazia a peça Monólogos da Vagina e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: ‘Não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda’. Tive um surto em 2007 e pararam com A Diarista (seriado da TV Globo). Não conseguia decorar, me mandaram tratar”, relatou ela em entrevista ao Superpop.

“Minha filha [Isa] sofreu muito. Ela perguntava para minha empresária: “Minha mãe vai morrer? Vai ficar aleijada?”. Escuto isso e choro sem parar. Ela me deu muita força”, disse.

 

Com TV Foco

TOPO