Copagril
Variedades vida amorosa

Homem beta está em alta: ele é romântico e educado

(Foto: Divulgação)

Uma das principais constatações em consultórios de psicologia e terapias é a dificuldade que o homem tem de expressar seus sentimentos e de ser romântico com quem está ao seu lado. Até porque, na cultura machista, “o homem ser romântico” pode ser sinal de fraqueza emocional. No entanto, para uma base sólida e de confiança numa relação é preciso construir uma rotina com gestos de carinho e amor no dia a dia. Resumindo, nos dias de hoje é preciso ter coragem para ser romântico, mas quem assume essa posição, muito provavelmente, vai obter mais êxito na vida amorosa.

Por isso, a figura do homem que coloca em prática a combinação das características do macho alpha com o do macho beta é a ideal para os tempos modernos. Segundo site “Amor&Classe” (www.amoreclasse.com.b), voltado para românticos assumidos, o homem pode, sim, ser romântico e as mulheres aprovam. Demostrar afeto parece ser um dos maiores problemas dos homens, conforme se constata em consultórios de psicólogos. Os maiores problemas apontados pelos pacientes é de virarem piada entre os amigos quando demonstram um apego a alguém ou mesmo sinais de sensibilidade emocional.

Casa do Eletricista LORENZETTI

Mas a realidade é que os homens “legais” ainda existem. Eles são amorosos, atenciosos e leais, quando estão com alguém são felizes ao lado das parceiras que escolheram, não querem se autoafirmar em cada encontro com o sexo oposto. E esse perfil de homem moderno está cada vez mais próximo das mulheres interessantes e inteligentes. Sai de cena aquela ideologia de que mulheres gostam de homens rudes e bem-sucedidos e desprezam aqueles que não seguem essa linha.

Por observar essas alterações na sociedade, o site de relacionamentos Amor&Classe (www.amoreclasse.com.br) apostou nas pessoas carinhosas e que demonstram afeto de forma mais fácil. Sua plataforma é focada em aproximar pessoas que possuem os mesmos perfis, desejos e gostos, como forma de auxiliar o contato entre elas. Dar um empurrãozinho para que o romance possa ocorrer. A aposta tem dado resultado já que diariamente mais de 21 mil pessoas se cadastram no site e deixam claro que estão lá para encontrar a pessoa que a trate com carinho e respeito.

Para os homens modernos criarem coragem para serem “românticos assumidos”, o site Amor&Classe (www.amoreclasse.com.br) compartilha 5 dicas infalíveis:

 

Emoções

Você é dono das suas próprias emoções e não as pessoas ao seu redor. Quem viverá sua vida e as conseqüências das suas escolhas é você e não as pessoas que te julgam. Portanto, o sentimento não falado ou o amor “jogado fora” por medo de falar sobre si é uma ferida que só você irá sentir.

Dica: Tenha momentos seus para colocar seus sentimentos em ordem. Se você já tem alguém que ama, busque compreender bem que sentimento é este e o que você espera da relação antes de ir conversar com a pessoa. Assim, você poderá ficar mais seguro quando for falar sobre si. Se você ainda não tem um amor, mas está conhecendo alguém, busque ser sincero com a pessoa sobre o que você espera de uma relação. Desta forma, você já consegue saber se aquela pessoa tem ou não valores parecidos com os seus.

 

Ser feliz

Você tem direito de lutar por sua felicidade. O homem que trata bem a parceira está construindo uma relação saudável e sentimentos bons que retornarão para ele. Lembre-se: quem planta felicidade, colhe felicidade.

Dica: Converse com sua parceira sobre as coisas que a deixam feliz e observe se está nas suas possibilidades realizá-las.

 

Emoções

Não expressar suas emoções não quer dizer que você não irá senti-las, isto só quer dizer que você está guardando-as somente para você e emoção estocada não levará suas relações a lugar algum. As pessoas precisam saber o que você pensa e o que você sente para que possam se relacionar integralmente com você.

Dica: quando você achar importante, tire um momento para mandar mensagem ou escrever recados para a sua parceira quando sentir que teve um pensamento bom junto com um sentimento agradável em relação a ela.

 

Igualdade

No amor e na dor somos todos iguais. Todos nós sentimos iguais, homens e mulheres, e demonstramos de forma diferente por questões culturais, mas nossos sentimentos são os mesmos. Os efeitos do amor no corpo são iguais para homens e mulheres. Quem nunca sentiu aquele tremor nas mãos e coração acelerado por conta de um amor? Nisto somos todos iguais.

Dica: Quando receber um gesto de amor da sua parceira, lembre-se que você também tem direitos de também mostrar o que você sente, afinal, você sente.

 

Romantismo

O romantismo faz bem para o coração quando ele é a expressão viva dos seus sentimentos por alguém. Desde que combinadas as ações românticas que são agradáveis para um e para o outro, viver pequenos atos românticos no dia a dia ajuda a manter viva a chama da relação. Você quer algo que faça melhor para o coração do que relações saudáveis?

Dica: Procure surpreender sua parceira naquilo que você já sabe que ela gosta, isto ajuda a quebrar a rotina e dar leveza ao dia.

 

Com Bem Paraná

TOPO