Copagril
Variedades Saúde

Jeito como você anda pode dizer se você vai viver mais ou menos anos

Foto: Divulgação

Você pode não saber exatamente, de forma numérica, a velocidade com a qual costuma caminhar no dia a dia, mas provavelmente é capaz de reconhecer se mantém um ritmo mais acelerado ou se seus passos são mais lentos, certo? O que você precisa aprender agora é que o jeito como você anda pode dizer muito sobre sua saúde.

 

Quem caminha mais rápido pode viver mais

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Pessoas que caminham mais rápido têm expectativa de vida maior do que aquelas que andam lentamente, segundo um recente estudo publicado pelo Mayo Clinic Proceedings, com base em dados de 474.919 pessoas recrutadas no Reino Unido.

A pesquisa descobriu que pessoas com um ritmo habitualmente rápido de caminhada têm uma longa expectativa de vida em todos os níveis de peso e que indivíduos com baixo peso e ritmo de caminhada lenta apresentaram a menor expectativa de vida (média de 64,8 anos para homens, 72,4 anos para mulheres).

O trabalho científico, conduzido em parceria entre Leicester’s Hospitals, a Universidade de Leicester e a Universidade de Loughborough, é o primeiro a associar ritmo acelerado de caminhada a uma expectativa de vida mais longa, independentemente do peso corporal de uma pessoa.

Os resultados sugerem que a aptidão física talvez seja um indicador melhor da expectativa de vida do que o índice de massa corporal (IMC).

Além de afastar o sedentarismo, uma simples caminhada de apenas 1 hora por dia traz excelentes benefícios, que vão desde emagrecimento e fortalecimento do coração até proteção dos ossos, prevenção de doenças e melhora do humor.

 

Com Vix

TOPO