Fale com a gente

Variedades Discussão

Presidente da Marvel acredita que o streaming é “100% o futuro do cinema”

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Kevin Feige é mais um que se juntou a discussão de cinema x streaming. O presidente da Marvel Studios declarou recentemente em entrevista que não está preocupado que as pessoas se esqueçam da sua grande franquia de filmes, o Universo Cinematográfico Marvel, com a chegada das produções dos streaming.

Com a pandemia do Covid-19, já tem mais de 1 ano que não temos alguma produção da Marvel nas telonas, depois do encerramento com Vingadores: Ultimato. E no Disney Investor’s Day no último dia 10, tivemos o anúncio de diversas séries do estúdio que estão para chegar no Disney+ em 2021, entre elas WandaVision. Feige acredita que a ausência do MCU nos cinemas fez aumentar a expectativa pela série, e que ela não é apenas um movimento ousado para os estúdios da Marvel, mas também a primeira incursão no mundo da TV e streaming, ambas fronteiras emocionantes para o grande estúdio.

Ele acredita que esse movimento para o streaming era também o impulso que sua equipe precisava depois de completar a Saga do Infinito, e que com o Disney + e a ascensão das plataformas de streaming, está claro que Feige acredita que o futuro é digital.

“O streaming é 100% o futuro e onde os consumidores querem assistir às coisas”, disse Feige. “E espero que eles queiram assistir a nossas séries. Uma experiência como ‘WandaVision’ é algo que você não consegue em um filme. Você vai ao cinema por coisas que não consegue no streaming e vice-versa. E, claro, tudo do cinema acaba indo para um streaming eventualmente”, completou.

Comentários como esses podem deixar os fãs e defensores do cinema um pouco preocupados, juntamente com a notícia da Warner Bros. lançando sua programação de filmes de 2021 nos cinemas e no HBO Max simultaneamente. Mas a pandemia acelerou a estratégia dos líderes a fazerem escolhas como o lançamento de Mulan e Soul direto no Disney+, apesar da expectativa dos espectadores e dos grandes custos de produção.

De acordo com o The Wrap, os executivos estão atualmente em processo de alteração de contratos para adicionar uma cláusula afirmando que um lançamento em streaming seria considerado para todas as produções, o que pode evitar o mesmo fiasco de Os Novos Mutantes, que teve que ser lançado no cinema em plena pandemia por conta de uma cláusula de contrato.

 

Com AdoroCinema

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente