Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Variedades Rotina

Vencedor do Mister Brasil concilia aulas, fisioterapia e passarelas: “Nunca foi fácil”

Morador de Santos, no litoral paulista, venceu concurso que durou quatro dias e ocorreu em Angra dos Reis (RJ). No fim do ano, ele embarca para a Polônia, onde tentará o título mundial (Foto: Instagram)

Fisioterapeuta durante o dia, professor de pilates à tarde, estudante à noite e modelo nas horas vagas. Essa é a rotina do santista Samuel Costa, de 24 anos, que ganhou o concurso de beleza Mister Brasil CNB (Concurso Nacional de Beleza), realizado em Angra dos Reis (RJ), no último dia 10 de agosto. No fim do ano, ele segue para a Polônia, onde defenderá o país no Mister Supranational.

Em conversa com o G1, Costa contou sobre as etapas do concurso, que teve duração de quatro dias e deixou os participantes confinados em um hotel, ensaiando e disputando provas. De acordo com ele, o concurso é tão ligado à beleza externa quanto à interna, e nas provas, os candidatos devem mostrar que possuem os dois quesitos.

Casa do Eletricista – GENCO

“Nas provas, os jurados têm conhecimento de quem nós realmente somos, nossa oratória, personalidade, inteligência e como nos comportamos. Durante os quatro dias, eles avaliam nossa educação, caráter, etiqueta, elegância e engajamento social, além do desempenho do corpo. É um conjunto de belezas”

A preparação para o concurso exige muito dos candidatos. Uma rotina de treinos, academia e alimentação balanceada são essenciais para se apresentar no Mister Brasil e ter chances reais de ganhar o concurso. Além disso, Costa garante que a preparação psicológica também é muito importante, para não deixar transparecer o estresse do dia a dia e se manter inabalável.

“Sempre tive muitas pessoas me apoiando e nunca sofri preconceito por conta dos concursos. Gosto de concorrer e vou caminhando aos poucos, sempre almejando o topo. Minha vida nunca foi fácil, as oportunidades que tenho eu agarro e me dedico. Só estou aqui hoje porque corri atrás, e continuo sempre o mesmo, sendo um modelo famoso ou um simples santista que gosta de praia”.

 

Hobby

Formado em Fisioterapia e estudante de Educação Física, Costa garante que nunca imaginou seguir a carreira de modelo. Os concursos de beleza cruzaram seu caminho em 2014, quando foi convidado para desfilar em um evento de uma universidade de Santos, e ficou em terceiro lugar. Dois anos depois, participou novamente, mais preparado, e saiu vitorioso.

A partir daí, o atual Mister Brasil se empolgou e se inscreveu em outros três concursos locais, saindo na capa de revistas da região. Sua nova paixão pela passarela o levou a pesquisar grandes eventos oficiais. Foi quando encontrou o Mister São Paulo e decidiu participar, representando a cidade de Santos. Esse mesmo concurso já revelou ex-BBBs como Jonas Sulzbach, Rodrigão e Eliéser.

Ele participou e ficou em segundo lugar, o que garantiu sua vaga para o Mister Brasil. Porém, apenas o primeiro colocado ganhava as despesas pagas. O santista teria que arcar com todos os custos, que eram altos. “Eu desanimei, pois estava passando por uma situação difícil. Consegui um patrocínio para a inscrição, mas faltava para as roupas. Duas semanas antes, o vencedor estadual renunciou e o título passou para mim, o que me ajudou a conseguir os patrocínios”.

Com esse obstáculo resolvido, Costa passou a se dedicar ainda mais à sua preparação física e ensaios, para chegar no Mister Brasil pronto para disputar o título com outros 49 candidatos, de altíssimo nível. E foi isso que ele fez. O santista viajou para Angra dos Reis, e voltou com o prêmio embaixo do braço.

Apesar das vitórias, ele nunca deixou que isso subisse a cabeça. “Eu sempre levei como um hobby, nunca me deixei iludir, porque achava que esse meio não era muito confiável para seguir uma carreira. E, além disso, eu já tinha uma profissão que eu amo. Então sempre mantive meu pé no chão. Levo a minha vida tendo os concursos como parte dela”, finaliza.

 

 

Com G1

TOPO