Fale com a gente

Vídeos Política em pauta

“O MDB não está dividido, a oposição está unida e vai anunciar o pré-candidato do grupo nos próximos dias”, diz Juca

Eleito presidente do diretório do MDB no último sábado (1º), vereador rondonense afirma que a pré-candidatura que deve ser anunciada ainda neste mês terá apoio de um grupo suprapartidário e que há boas chances de vitória em 2024

Publicado

em

O presidente do diretório do MDB de Marechal Cândido Rondon, vereador João Eduardo dos Santos (Juca), participou do programa “Política em pauta”, nesta segunda-feira (3), no Jornal O Presente.

Durante bate-papo com a jornalista Ana Paula Wilmsen, Juca comentou sobre a convenção do MDB, ocorrida no último sábado (1º), e falou sobre a repercussão do fato dos três vereadores do partido (Juca, ex-prefeito Moacir Froehlich e Iloir de Lima, Padeiro) terem demonstrado apoio à pré-candidatura do vereador Arion Nasihgil (PP), mas não quis entrar em detalhes sobre o assunto. Afirmou que em breve, possivelmente ainda neste mês, eles divulgarão oficialmente o apoio à pré-candidatura que deve ser abraçada pelo MDB e um grupo suprapartidário.

Juca opinou sobre a atual “divisão” do PP e da possibilidade de Arion e seus apoiadores se desfiliarem do partido e buscarem uma nova sigla.

Afimou que é natural o MDB integrar a chapa à majoritária da oposição, porém não citou os nomes que estão sendo cotados para uma pré-candidatura a vice-prefeito. Revelou, ainda, qual vai ser o papel de Ademir Bier em 2024.

O presidente do diretório do MDB comentou também sobre o cargo para o qual pretende disputar o pleito no ano que vem e afirmou que há possibilidade de pessoas que atualmente estão no grupo de situação migrarem para o grupo de oposição (e vice-versa).

Juca prospectou uma eleição acirrada em 2024 e criticou aqueles que afirmam com certeza que vão ganhar a eleição no ano que vem, pois, para ele, eleição ganha é só quando finaliza a contagem dos votos.

Muitos outros assuntos políticos estiveram em pauta. CLIQUE AQUI e assista à entrevista.

Presidente do diretório do MDB de Marechal Rondon, vereador João Eduardo dos Santos (Juca): “A imagem que está sendo conduzida agora é de renovação. De postura, de perfil e de atuação. Não vamos esquecer das pessoas do passado, mas precisamos evoluir e melhorar” (Fotos: Sandro Mesquita/OP)

“A ruptura (do MDB) era necessária. Se não tivesse acontecido como aconteceu, talvez hoje ainda estaríamos no mesmo falatório. Mas a história que o MDB está dividido é mentira”

“Não acho que a oposição está fragilizada, ela só tem crescido, e é isso que eu escuto das pessoas que têm visto o que temos feito na Câmara”, destacou o vereador Juca

“Se as pessoas esperam que a oposição seja grito e confusão, não é assim que vamos agir. A nossa oposição é inteligente, não sistemática”

Presidente do diretório do MDB: “Temos um grupo suprapartidário que irá encabeçar um pré-candidato à majoritária e estaremos todos juntos em união, diferente do que muitos pensam, com uma projeção muito alta de ter uma vitória no ano que vem. E tudo o que falam em sentido contrário é para fragilizar esse anúncio que será feito em breve”

“Nos próximos dias, os vereadores do MDB estarão aqui para falar sobre a pré-candidatura à majoritária (do grupo de oposição)”

“Ter um partido é importante, mas não acho que é isso que define uma eleição. (…) Em Marechal vejo que a nossa população tem uma evolução política muito grande e uma mentalidade de votar em pessoas (não no partido)”, opina Juca

“Me lancei pré-candidato a prefeito, mas declinei em prol do nosso outro pré-candidato. O MDB não tem alguém para contracenar com a pessoa. Teremos um único pré-candidato apoiado pelos partidos”

 
João Eduardo dos Santos: “Sou pré-candidato a vereador no ano que vem”

“Não quero e não vejo necessidade, mas não posso te garantir que não vou mudar de partido no ano que vem (na janela partidária)”

Vereador Juca: “Não consigo acreditar que eles tenham certeza que vão ganhar as eleições, porque as informações que nós temos e o sentimento que as pessoas nos passam é o contrário”

“Tenho convicção de que algumas pessoas vão mudar de grupo e lado político”

“Acho que o prefeito Marcio é um bom gestor, e por mais que ele seja o apadrinhador do próximo candidato, a voz do grupo que vai conduzir isso, ele não será mais o candidato (e isso tem um peso)”, destaca Juca
Presidente do diretório municipal do MDB: “Acho temerário afirmar hoje vou ganhar a eleição, não vou ganhar, porque depois a frustração é maior. Penso que a eleição 2024 vai ser difícil para todos os lados”
Presidente do diretório do MDB, vereador João Eduardo dos Santos (Juca), participou do programa “Política em pauta”, com a jornalista Ana Paula Wilmsen: convenção do MDB, contextos políticos de Marechal Rondon e eleições 2024 em pauta

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente