Fale com a gente

Vídeos Planejamento futuro

Presidente da Primato fala dos projetos para 2023 e do plano de expansão para os próximos dez anos

Anderson Sabadin revela o planejamento dessa jovem e já poderosa cooperativa com sede no Oeste do Paraná, que tem o objetivo de duplicar de tamanho a cada três anos

Publicado

em

O editor-chefe do Jornal O Presente Rural, jornalista Giuliano de Luca, e a editora-chefe de O Presente, Ana Paula Wilmsen, receberam para um bate-papo, nesta terça-feira (10), no estúdio da editora, o presidente da Primato, Anderson Sabadin.

Em uma entrevista franca e esclarecedora, ele revelou o planejamento dessa jovem e já poderosa cooperativa com sede no Oeste do Paraná (Toledo), que tem o objetivo de duplicar de tamanho a cada três anos.

Em pauta estiveram os projetos que a Primato pretende tirar do papel em 2023, o plano de expansão projetado para os próximos dez anos, os números da cooperativa, a expectativa para o setor diante da troca do governo federal, entre muitos outros assuntos. CLIQUE AQUI e assista!

Editor-chefe do Jornal O Presente Rural, jornalista Giuliano de Luca, e a editora-chefe de O Presente, jornalistas Ana Paula Wilmsen, receberam o presidente da Primato, Anderson Sabadin, para um bate-papo nesta terça-feira (10): agronegócio em pauta (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)
Anderson Sabadin: “Somos uma jovem cooperativa, de 25 anos, e representamos 9.583 cooperados, sendo 80% dos cooperados pronafianos, pequenos produtores”

“Eu não vejo o agro perder. Temos que ter um cuidado para não termos consequências de atos, como aconteceram no fim de semana. Independente de lado, foi errado. Imagina eu entrar na sua casa e ir destruindo as suas coisas. Está errado. Agora, o que é certo na Primato: fazer o certo sempre”

Anderson Sabadin: “Em 2023 haverá novidades em termos de suinocultura, avicultura. Temos previsão de abertura de uma Casa do Produtor em Toledo”
Anderson Sabadin: “Se a gente subir um pouquinho a renda do povo, ele vai comer. Então, a gente deve produzir mais alimento. O produtor do campo tem que se preocupar com produtividade, com escala e com eficiência que ele vai se dar bem, vai gerar renda, vai alimentar a sua família. E nós precisamos atender o crescimento do país, populacional, e um crescimento do mundo. A carne suína hoje chega a 150 países, que nós exportamos. É muita coisa” (Foto: Ueslei Stankovicz/OP)

“Montamos projetos. Tem um projeto para o lado da fábrica, na rodovia 163, em Toledo, que prevê até a possibilidade de dois frigoríficos. Analisamos bovinos e aves. Também olhamos Cascavel estrategicamente. É um polo, tem ferrovia. Há uma área que estamos estudando para serem implantadas plantas frigoríficas”

O Presente/O Presente Rural

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente