Fale com a gente

Esportes 3ª edição

Campeonato Botafogo/Multifestas Futebol Sete supera expectativas, avalia diretoria do clube

Com oito rodadas, 83 gols marcados e numeroso público em cada rodada, competição é bem avaliada pela diretoria do clube

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Terminou no último sábado (17) o 3º Campeonato Botafogo/Multifestas Futebol Sete 2022. Depois de oito fins de semanas e 83 gols marcados, uma média de dez gols por sábado, a equipe Bike Center sagrou-se campeã, tendo Jackson Celulares/Iloir Padeiro como vice, seguido por Motopark e Credivel/Tintas Coresul.

“O campeonato foi bem melhor do que nós esperávamos. Superou as expectativas. O nível de competição foi legal e as equipes estavam competitivas, o que geralmente é uma das dificuldades desse formato de sortear os times. A competição ficou nivelada e foi competitiva até o final”, enaltece o presidente do Clube Botafogo, Cleverson Domingues, mais conhecido como Zé Colmeia.

A vice-tesoureira do clube, Joice Domingues, comenta que o “clima” do campeonato foi sentido desde o início, quando o número de inscrições foi atingido rapidamente. “Não levou uma semana para fechar as inscrições. Foi bem emocionante. Todo mundo ficou bem feliz com o campeonato, porque estávamos dois anos sem fazer”, pontua.

Equipe em harmonia

Zé Colmeia destaca que o bom andamento do campeonato foi resultado de uma equipe em harmonia. “Todos os sábados cerca de 15 pessoas da comissão organizadora estavam envolvidas diretamente no estádio. Neste ano dividimos por funções e cada um era responsável por uma coisa”, conta, afirmando que tem recebido elogios pela organização do campeonato.

Equipe do Clube Botafogo de Marechal Rondon (Foto: Divulgação)

Torcida marcou presença

A competição envolveu 104 atletas divididos em oito equipes, mas foi grandemente prestigiada pela comunidade, pois a visita ao Estádio Mangold Hansen, no Bairro Higienópolis, estava na agenda de muitos rondonenses nos fins de semana.

“O pessoal levava esposa, pais e filhos. Foi uma coisa diferente e chamou bastante atenção”, comenta Zé Colmeia, sendo endossado pela vice-tesoureira: “‘Aonde nós vamos? No Botafogo’. Cria-se uma rotina. As famílias geralmente foram lá desde o primeiro até o último jogo”, expõe.

Como fotógrafa do campeonato, Joice leva os créditos por registros espontâneos e de pura empolgação dos torcedores (confira a galeria de fotos ao final da matéria). “As pessoas vinham por uma equipe, mas estavam lá em uma torcida só. Torciam para um, depois para outro e foi bem bacana”, destaca.

O jogador mais velho tinha 61 anos e, por outro lado, o mais novo tinha 17. Os membros da diretoria enaltecem ainda que, na divisão das partidas, amigos foram separados e tiveram que se enfrentar em campo, assim como pais e filhos.

Chuva “vestiu a camisa”

Os membros da diretoria dizem que não há como mensurar a quantidade de pessoas que passaram pelo clube rondonense, mas garantem que a comunidade participou “em peso”. “O campeonato é uma maneira de gerar recursos para o clube se manter e tudo transcorreu melhor do que esperávamos”, enfatiza o presidente, acrescentando que até a chuva vestiu a camisa do Campeonato do Botafogo.

“Tivemos muita sorte com a questão do clima, porque nos anos anteriores chovia bastante ou coisas assim. Neste ano, por incrível que pareça, chovia no meio da semana e no fim de semana parava. Então, vinha bastante gente e vendia legal”, menciona a vice-tesoureira.

A zebra do campeonato

Para quem acompanhou o campeonato, o final foi motivo de surpresas. “Na primeira fase, a Bike Center se classificou em último lugar. Depois ela ganhou do 1º colocado e de outro também. A Bike Center foi a grande zebra do campeonato”, avalia Joice.

O presidente do clube destaca que a equipe campeã teve também muitos desfalques no decorrer do campeonato. “A equipe sofreu três perdas e, inclusive, o próprio patrocinador, que era o técnico da equipe, entrou em campo”, conta.

Presidente do Clube Botafogo, Cleverson Domingues, mais conhecido como Zé Colmeia, e a vice-tesoureira do clube, Joice Domingues: unidos na vida e na associação (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Destaques

Marcelo Freitag (Lelo) sagrou-se como artilheiro do 3º Campeonato Botafogo/Multifestas Futebol Sete, com sete gols marcados para o Credivel/Tintas Coresul. Na sequência, Gian Freitag, da Fumagalle Passagens/Casa do Queijo, e Marcio Lindner (Amarelinho), da Motopark, marcaram seis gols cada.

Confira abaixo a relação de gols do campeonato:

Quem “pegou” mais foi Adriano Becker, goleiro do Jakson Celulares/Iloir Padeiro, com sete gols sofridos. Como 2º goleiro menos vazado ficou Jaques Datsch, da Fumagalle Passagens/Casa do Queijo, com cinco gols sofridos e um jogo a menos que o vencedor.

Confira a relação de goleiros menos vazados do campeonato:

Próxima edição

Tendo em vista a avaliação positiva, os organizadores destacam que a ambição é aumentar o número de equipes do campeonato.

“A gente só consegue fazer quatro jogos por dia e, por isso, temos oito equipes para não folgar ninguém. O pessoal pede para nós colocarmos mais equipes, mas a dificuldade é o tempo, porque os jogos são no sábado e escurece cedo. Então, para um futuro, o projeto é aumentar as equipes, mas nós não sabemos como”, expõem, emendando que muito planejamento está por vir.

Os membros da diretoria do Clube Botafogo também destacam o papel dos patrocinadores para possibilitar a realização do 3º Campeonato Botafogo/Multifestas Futebol Sete, que teve o patrocínio master da Multifestas, além de MotoPark, Jackson Celulares, Casa do Queijo, Iloir Padeiro, Activa, Autoescola Marechal, Bicicletaria Bike Center, Tintas Coresul, Fumagalle Passagens, Credivel, Oliveira Sucatas.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente