Fale com a gente

Esportes

Copagril perde nos pênaltis e acaba eliminada da Liga Nacional

Publicado

em

A equipe Copagril/Sempre Vida/Sicredi/Marechal Cândido Rondon perdeu o jogo deste domingo (27), realizado no Ginásio Ney Braga, e acabou eliminada da Liga Nacional de Futsal (LNF). O ginásio de esportes esteve lotado, cuja estimativa é de que 4,5 mil torcedores tenham comparecido à praça esportiva. Com um duelo muito acirrado entre Copagril e Magnus Futsal, de Sorocaba (SP), a decisão foi parar na cobrança de penalidades.

Primeiro a cobrar, Rodrigo converteu para o Magnus. Darlan defendeu a cobrança do goleiro Deivd, depois Simi chutou e marcou o segundo do Magnus e para finalizar Gustavinho não conseguiu converter. Placar de 2 a 0 nos pênaltis. Classificado à final, o Magnus Futsal terá pela frente o Corinthians, em um enfrentamento entre equipes do Estado de São Paulo.

 

Jogo

Dependendo do empate para avançar à decisão do título, o time da Copagril abriu o placar no final do primeiro tempo através do jogador Barbosinha, mas instantes depois Rodrigo empatou o jogo. O segundo gol do Magnus foi marcado por Simi. A equipe rondonense tentou, porém perdeu algumas chances de empatar o duelo. Já na prorrogação o placar ficou zerado. O resultado oficial foi o seguinte: 2 a 1 para o Magnus no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e 2 a 0 para o Magnus nos pênaltis.

A equipe rondonense era dona da melhor campanha nesta temporada, sendo que após seis anos quebrou o tabu e alcançou uma semifinal de Liga Nacional. Com a eliminação, a Copagril Futsal volta o seu foco à semifinal do Campeonato Paranaense de Futsal Série Ouro, competição pela qual na quinta-feira (1º) enfrenta o Guarapuava na casa do adversário.

Após o jogo, o técnico Paulinho Sananduva lamentou a eliminação da Copagril em uma cobrança de pênaltis. Segundo ele, poderia ser disputada uma terceira partida como ocorre em campeonatos estaduais. Por outro lado, ele enalteceu a garra da equipe rondonense e lembrou que todas as atenções se voltam ao Campeonato Paranaense.

Copyright © 2017 O Presente