Fale com a gente

Esportes Pela 4ª vez

Grêmio demite Roger Machado e traz Renato Portaluppi novamente como treinador

Publicado

em

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Divulgação/Flickr)

O Grêmio comunicou nesta quinta-feira (1º) que o técnico Roger Machado deixa o comando da equipe, juntamente com a comissão técnica. Além disso, saíram o vice-presidente Denis Abrahão e o diretor de futebol Sérgio Vasques.

Para o cargo de treinador, o Grêmio anunciou nesta quinta-feira a contratação de Renato Portaluppi. O técnico chega a Porto Alegre junto com o seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, nos próximos dias, e comandará a equipe no jogo contra o Vasco, dia 11 de setembro. Nesta sexta-feira (02), quando a equipe recebe o Vila Nova-GO, o comando será de um interino.

Renato chega para a sua quarta passagem no comando técnico do Grêmio – as outras foram em 2010/11, 2013 e 2017/2021. Na última passagem, durante os quatro anos e sete meses que esteve à frente da equipe, conquistou os títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores da América em 2017, Recopa Sul-Americana em 2018 e os títulos do Campeonato Gaúcho em 2018, 19 e 20 e da Recopa Gaúcha em 2019.

Roger foi demitido dois dias após a derrota do Grêmio para o Criciúma (2 a 0), na terça-feira (30). O time caiu para a 4ª posição na Série B e está dois pontos à frente do Londrina, o 5º colocado.

O presidente Romildo Bolzan irá se manifestar em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, às 11 horas, no Auditório da Arena, sobre as mudanças no Departamento de Futebol.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente