Fale com a gente

Esportes Goleada

Grêmio vence Inter no Beira-Rio e fica perto de vaga na final do Gauchão

Publicado

em

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio deu uma resposta mais que à altura para a derrota no Gre-Nal pela primeira fase do Gauchão, fez um categórico 3 a 0 no Inter na tarde deste sábado, no Beira-Rio, e larga em vantagem na semifinal. Se a atuação de 10 dias atrás foi uma das piores da temporada, desta vez sobrou vontade e futebol. Elias e Bitello, no primeiro tempo, e Diego Souza, de pênalti, no segundo, garantiram o placar no clássico de número 436. Sem inspiração, o Colorado deixou o campo vaiado pelo torcedor.

 

Decisão na quarta

O Grêmio poderá perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, às 22h15 de quarta-feira, na Arena, que mesmo assim seguirá à final do Gauchão. O Inter precisará vencer por quatro gols para reverter a situação. Se triunfar por três, a decisão vai para os pênaltis. Não há gol qualificado fora de casa.

 

Quem te viu, quem te vê

O Grêmio tirou tantas lições da derrota por 1 a 0 para o Inter na primeira fase que até sobrou desempenho neste sábado. Se os dirigentes classificaram aquele Gre-Nal como o pior de suas vidas, hoje receberam uma resposta para se orgulhar do time de Roger Machado. Com o meio-campo reforçado por três volantes, Elias e Campaz abertos pelos lados e o retorno de Diego Souza, o Tricolor soube atacar as debilidades coloradas. Primeiro, aproveitou a defesa adiantada e abriu o placar em contra-ataque de velocidade. Depois, pressionou para Cuesta errar o corte, e Bitello fez o segundo ao contar com falha de Daniel. O segundo tempo foi para administrar e aproveitar uma batida de cabeça do setor defensivo adversário para fechar o placar em pênalti sofrido por Elias e convertido por Diego Souza. Certamente, a atuação também servirá de espelho para o restante da temporada.

 

Primeiro tempo

Ainda sem Ferreira, mas com Diego Souza de volta, Roger Machado confirmou o meio-campo do Grêmio formado por três volantes e abriu Campaz e Elias nas pontas. Alexander Medina não fez surpresas na escalação. Bem postado defensivamente, o Tricolor aproveitou justamente uma brecha na defesa colorada aos 10 minutos para abrir o placar. Nicolas lançou Elias em velocidade, Kaique Rocha falhou, e o garoto tirou de Daniel: 1 a 0. Aos 23, foi a vez de Cuesta falhar em corte pelo meio. A bola caiu nos pés de Bitello, que soltou a bomba. Daniel não segurou: 2 a 0. Somente aos 33 que o Inter chegou com perigo em chute de fora da área de Taison. O Colorado seguiu com o predomínio nos minutos finais, porém, esbarrou na marcação e na dificuldade de criação ofensiva.

 

Segundo tempo

O Inter voltou com Wesley no lugar de Mauricio e retomou as rédeas da partida. Aos 10, Liziero finalizou para defesa de Brenno. Na sequência, o Grêmio saiu em contra-ataque pela esquerda, e Elias perdeu a chance duas vezes. Aos 16, Daniel salvou o Inter de novo em chute cruzado de Campaz. Um minuto depois, Paulo Victor deixou o Inter com um a menos ao deixa o pé na altura da cintura em dividida com o colombiano. A equipe não se abateu, e Taison perdeu a melhor oportunidade em voleio sobre o gol aos 23. Na sequência, os colorados erraram dentro da própria área, Daniel cometeu pênalti em Elias e Diego Souza converteu. Na comemoração, Lucas Silva foi atingido por um telefone celular arremessado pela torcida do Inter. Aos 44, Rildo bateu cruzado e obrigou mais uma defesa de Daniel. Nos acréscimos, o goleiro colorado impediu Churín de fazer o quarto.

 

Erros e mais erros

Ao contrário do rival, o Inter não usou a atuação do clássico anterior como exemplo. Aliás, fez justamente o contrário. A equipe falhou muito coletivamente, foi completamente envolvida pelo Grêmio e não teve capacidade de criar chances de perigo diante da marcação encaixada do adversário. Os erros de passes e lançamento chamaram a atenção e ressaltaram o nervosismo dos jogadores. Defensivamente, Kaique Rocha errou no primeiro gol e Cuesta no segundo. O pênalti cometido por Daniel para o terceiro se originou de falhas coletivas de todo o setor. O ataque foi quase inoperante. A expulsão de Paulo Victor na metade do segundo tempo foi a síntese da derrota.

 

Lucas não atendeu

Na comemoração do terceiro gol, os gremistas se dirigiram ao fundo do campo onde a torcida estava localizada, mas no setor superior do Beira-Rio. Na parte inferior, os colorados mostravam indignação com xingamentos. Mas um deles arremessou um telefone celular em direção aos tricolores que acertou o rosto de Lucas Silva. O volante teve um corte na boca, sangrou e saiu da partida. O árbitro Jean Pierre Lima recolheu o aparelho e deve relatar o caso em súmula, o que pode acarretar problemas ao Inter.

 

Com Globo Esporte

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente