Fale com a gente

Esportes Futebol Internacional

Liga dos Campeões tem quatro jogos nesta terça-feira

Publicado

em

Sem sua maior estrela, PSG busca fazer história contra o Real Madrid

A rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa começa nesta terça-feira com o Paris Saint-Germain tentando escrever um capítulo histórico diante do Real Madrid, em duelo programado para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Na ida, os espanhóis ganharam por 3 a 1 e podem perder por um gol de diferença para avançarem.

Com o resultado da ida, o PSG precisa ganhar por 2 a 0, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate, ou por três ou mais gols de vantagem. Se devolver o 3 a 1, o anfitrião forçará a disputa de uma prorrogação e, se a igualdade persistir, pênaltis.

Mas o principal desafio do PSG não é o resultado da ida e sim fazer um jogo de grande porte sem Neymar, fora de combate por conta de uma cirurgia no pé direito. Sem ele, as principais apostas recaem nos atacantes Edinson Cavani e Kylian Mbappé. Porém, sem citar nomes, o técnico do PSG, Unai Emery, prefere falar do foco de seu time.

“É o jogo do ano. É um momento único para todos nós e todos aqueles que gostam de futebol na França e em Paris. É uma possibilidade para nós darmos um passo a frente. Espero a melhor exibição possível do Real Madrid com os seus melhores jogadores, pois queremos fazer melhor que eles”, disse o treinador.

O Real Madrid não tem tantos problemas e conta com força máxima. Mais uma vez as esperanças do time comandado pelo francês Zinedine Zidane recaem no astro português Cristiano Ronaldo. Apesar do bom resultado na ida, os espanhóis tratam o confronto como em aberto.

“Não existe nenhuma definição. Ganhamos o primeiro tempo de um jogo em que qualquer coisa pode acontecer pelos talentos envolvidos. Um atleta em um bom dia pode desequilibrar, assim como um jogador em um dia ruim pode cometer erros decisivos. O importante é trabalharmos com muita seriedade e entendendo que este jogo começa zero a zero e o que fizemos na Espanha não deve ser levado em consideração”, disse Zidane.

O que é consenso dos dois lados é a necessidade de minimizar erros. “Temos que jogar noventa e cinco minutos perfeitos se quisermos a classificação”, disse o lateral-direito Daniel Alves, outro destaque do PSG.

 

Juventus demonstra confiança antes do duelo comTottenham

O jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões não terminou como a Juventus planejava. Depois do empate por 2 a 2 com o Tottenham, a equipe italiana precisa de um resultado melhor nesta quarta-feira para avançar na competição. No entanto, a dificuldade não incomoda os jogadores da Velha Senhora. Nesta segunda-feira, o volante Matuidi comentou o que espera do duelo no Wembley.

“Em Turim nós mostramos que podemos dificultar para eles”, disse o francês ao site do clube. “Vamos a Londres para marcar gols e vencer. Se jogarmos como sabemos que podemos (…) podemos nos classificar”.

Matuidi também comentou a vitória contra a Lazio, no último sábado, que deixa a Juventus com um ponto a menos que o líder Napoli, mas com um jogo a menos. “Não foi fácil vencer no Olímpico [de Roma], foi uma noite realmente positiva para nós, já que o Napoli perdeu pontos“.

Depois de abrir 2 a 0 de vantagem e ceder o empate ao Tottenham em Turim, a Juventus terá tarefa difícil no Wembley. Para avançar, a Velha Senhora terá de vencer ou empatar por três ou mais gols. A partida, que começa às 16h45 (de Brasília), terá um minuto de silêncio em respeito ao falecimento de Davide Astori, zagueiro e capitão da Fiorentina, no último domingo.

 

Com ótima vantagem, Liverpool recebe o Porto para seguir na Liga dos Campeões

Nesta terça-feira, o Liverpool recebe o Porto no Estádio Anfield, em Liverpool, na Inglaterra, às 16h45 (de Brasília), praticamente para cumprir tabela e confirmar a sua classificação na Liga dos Campeões. Os ingleses atropelaram os portugueses na ida com uma goleada de 5 a 0 na casa do rival.

Apesar da boa vantagem, Jurgen Klopp, comandante do Liverpool, não fala em administrar vantagem. Ele se irritou quando perguntado se pretendia preservar alguns titulares e respondeu de maneira áspera.

“Quem acha que o Porto vem para a Inglaterra para entregar o jogo se engana. Assim como quem pensa quem foi preservar atletas. Nós conseguimos um resultado importante, sem, porém, ainda termos nos classificado”, disse Kloop.

O Porto também relacionou seus principais atletas, mas a necessidade de ganhar por cinco ou mais gols de vantagem para se classificar torna a vaga nas quartas de final um sonho distante.

O treinador português Sérgio Conceição, afirmou “Amanhã temos que ser um time consistente e equilibrado. Não podemos entrar no jogo com medo de sofrer um gol. Acho que não existe este desnível, o Liverpool foi extremamente eficaz e nós, em momentos chave, pecamos. Obviamente que queremos fazer um jogo diferente. Como vocês sabem, os detalhes nestes jogos podem ser decisivos”.

“Nós gostamos da pressão. A pressão e a exigência são normais nesta casa. Faz parte do dia a dia de um clube que é ambicioso. Não nos inibe nem favorece. Nunca é uma vantagem não estar pressionado até porque defendemos a história do melhor clube de Portugal. A pressão é sempre boa”, completou o treinador dos Dragões.

 

Manchester United encara Sevilla para manter vivo o sonho da Champions

Nesta quarta-feira, às 16h45(de Brasília), oManchester United visita o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha, pela rodada de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os ingleses ficaram na primeira colocação, sem maiores problemas, do Grupo A, enquanto os espanhóis ficaram na segunda posição em uma chave vencida pelo Liverpool.

O português José Mourinho, comandante do Manchester United, conversou com seus jogadores sobre os perigos do Sevilla.

“Teremos pela frente um rival muito qualificado, acostumado a decisões continentais e que está disposto a seguir adiante. Assim como a nossa equipe. O respeito ao Sevilla é grande. Mas a estratégia é conquistar um resultado positivo para termos um controle maior do jogo em nossa casa, na volta. Vamos manter a ousadia que tem ditado o nosso ritmo ao longo de toda esta temporada”, afirmou Mourinho.

O Manchester vai entrar em campo mais pressionado do que o Sevilla, já que praticamente não sonha mais com o título inglês. Os espanhóis, em seu campeonato nacional, lutam por uma vaga na próxima Champions League.

“Nós não estamos pensando no que acontece nas competições nacionais e sim no jogo desta quarta-feira, que vai ser muito difícil. O Manchester United é um gigante”, disse o volante argentino Éver Banega, um dos líderes do Sevilla.

O técnico da equipe mandante, Vincenzo Montella afirmou “Tenho confiança. É uma partida muito difícil e complicada. É um bom momento para preparar este tipo de jogo. Estes são jogos de alto nível, você tem que jogar com concentração e velocidade, cabeça e corpo, então amanhã teremos que jogar dessa maneira, temos que ser ousados”.

 

Com informações Gazeta Esportiva 

Copyright © 2017 O Presente