Fale com a gente

Esportes Campeonato Paranaense

Londrina vence o Paraná Clube nos pênaltis, e Atlético vence Maringá de goleada;

Publicado

em

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

O Londrina garantiu sua vaga na final da Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense 2018. O Tubarão enfrentou o Paraná Clube na Vila Capanema, na tarde deste domingo (25), e venceu o dono da casa na disputa de pênaltis.

O Paraná marcou apenas dois pênaltis, durante cobrança de Alemão e Zezinho. Já o goleiro Alan defendeu os pênaltis de Matheus Pereira e Diego. Além disso, o Londrina marcou quatro gols, cobrados por Lucas Costa, Diego Lorenzi, Roberto e Anderson Leite.

No tempo regular quem abriu o placar foi o Londrina, aos 31 minutos da primeira etapa. Wesley recebeu cruzamento de Marcelinho e mandou para o gol paranista. O Tricolor perdeu diversas chances de gol, inclusive um pênalti cobrado por Diego, que mandou pra fora. A marcação do pênalti aos 36 minutos aconteceu depois de a bola bater no braço de Lucas Costa.

O dono da casa só voltou a reagir no segundo tempo. O gol de empate foi marcado aos 36 minutos da segunda etapa, com Vitor Feijão, que recebeu bola cruzada na pequena área.

 

Atlético goleia o Maringá

O placar de 5 a 0 garantiu o Clube Atlético Paranaense na final da Taça Caio Júnior, do Campeonato Paranaense 2018. O Furacão enfrentou o Maringá na Arena da Baixada e agora enfrenta o Londrina, na próxima quarta-feira (28).

O dono da casa pressionou desde o começo da partida. Logo aos seis minutos de jogo, Renan Lodi cruzou da esquerda e Ederson mandou de cabeça. Marcinho completou para o gol e acertou a trave. Aos dez minutos, Renan Lodi tentou de fora da área e o goleiro espalmou para escanteio.

O Maringá também chegou em chutes de longa distância e em jogadas de contra-ataque, principalmente com o atacante Paulinho Moccelin.

O Furacão abriu o placar aos 37 minutos, com Renan Lodi. Marcinho ganhou no meio e lançou para Ederson. O atacante avançou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro não alcançou e o lateral-esquerdo completou para o gol.

Os outros quatro gols foram marcados no segundo tempo. A bola raspou a trave aos quatro minutos e entrou no gol aos sete. Diego ganhou na direita e lançou para Ederson, que cruzou para Marcinho. O atacante driblou o goleiro antes de marcar o gol.

Aos 14 minutos, Marcinho fez o terceiro gol do Furacão. Ele recebeu passe de Yago, driblou o goleiro novamente e tocou com tranquilidade para ampliar.

O Maringá ficou com um jogador a menos aos 21 minutos, quando Paulinho Moccelin fez falta sem bola em Deivid e recebeu o cartão vermelho.

Com vantagem no placar e no número de jogadores, o Furacão seguiu no ataque. Aos 23 minutos, José Ivaldo cabeceou na trave.

Aos 25 minutos, foi a vez do artilheiro do Campeonato Estadual, Renan Lodi, que fez jogada pela esquerda e tocou para Ederson, que mandou no alto e fez 4 a 0.

Ederson ainda marcou o quinto do Furacão aos 35 minutos. Yago recebeu na direita e cruzou rasteiro. O artilheiro atleticano mandou de letra, no canto esquerdo do goleiro do Maringá. 5 a 0.

A final da Taça Caio Júnior, entre Atlético Paranaense e Londrina, será na próxima quarta-feira (28), às 20h, na Arena da Baixada.

Copyright © 2017 O Presente