Fale com a gente

Esportes Série B

Paraná consegue sua melhor arrancada na Série B desde 2008

Publicado

em

(Foto: Rui Santos/ Paraná Clube)

Uma equipe equilibrada, que sofre pouco na fase defensiva e é intensa quando tem a bola nos pés. Essa foi a avaliação do técnico Allan Aal sobre o desempenho paranista após a vitória por 3 a 1 contra o Juventude, na última sexta-feira, resultado que garantiu ao Paraná Clube a liderança da Série B e a melhor arrancada do clube dentro da competição na era dos pontos corridos.

Desde 2008 o Tricolor participou de 12 das 13 edições da Segunda Divisão do Brasileirão e, até então, a melhor largada paranista havia sido registrada em 2010, quando o time somou seis pontos, marcou seis gols e sofreu apenas um nas três primeiras rodadas do campeonato. Nesse mesmo ano o time ainda conseguiu o que é, até aqui, o recorde de pontos do clube nas quatro rodadas iniciais: nove, com 11 gols pró e dois contra.

Na atual temporada, o time comandado por Allan Aal já soma sete pontos conquistados em três jogos (vitórias contra Juventude e Avaí e um empate contra o Confiança), com seis gols marcados e três sofridos. Na próxima rodada, na terça-feira, às 21h30, o desafio será contra o Guarani, no Brinco de Ouro, time que está na 12ª colocação da Segundona com três pontos – conseguiu seu primeiro triunfo no sábado, quando bateu por 1 a 0 o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa.

Para o técnico Allan Aal, o importante é que o time mantenha a postura, se impondo quando estiver com a bola, mas também controlando a partida quando ficar sem ela. Depois da vitória de virada contra o Juventude, inclusive, o treinador paranista exaltou que, caso o time consiga manter o ritmo e a postura, dificilmente será batido dentro da competição.

“A postura nossa, mesmo no revés no início da partida, foi muito boa, excelente. Temos algumas coisas ainda para aprimorar, mas são questões que passamos pros jogadores para gente ter um equilíbrio que as coisas estão andando, fluindo. Mas ainda é começo de competição e temos plena convicção que, se mantiver esse ritmo, se mantiver essa postura, dificilmente a gente vai ser batido, principalmente dentro da nossa casa”, disse o treinador paranista em entrevista coletiva pós-jogo.

Ainda segundo Aal, o que chama a atenção neste momento é o equilíbrio alcançado pelo time Tricolor. “Sofremos [contra o Juventude] o gol num chute de longa distância, mas reagimos bem, continuamos jogando, não saímos daquilo que a gente tinha proposto a fazer para essa partida, [que era] buscar a vitória com qualidade, com intensidade. E eu acho que isso é fundamental, a gente saber se adaptar ao adversário quando está sem a bola e, quanto a gente está com a bola, buscar ditar o ritmo de jogo, numa intensidade alta.”

As largadas do Paraná na Série B

2020
7 pontos
6 gols marcados
3 gols sofridos

2019
Cinco pontos
Três gols marcados
Dois gols sofridos

2017
Dois pontos
Um gol marcado
Dois gols sofridos

2016
Quatro pontos
Dois gols marcados
Três gols sofridos

2015
Quatro pontos
Três gols marcados
Cinco gols sofridos

2014
Quatro pontos
Cinco gols marcados
Quatro gols sofridos

2013
Quatro pontos
Dois gols marcados
Um sofrido

2012
Um ponto
Um gol marcado
Quatro gols sofridos

2011
Quatro pontos
Três gols marcados
Três gols sofridos

2010
Seis pontos
Seis gols marcados
Um gol sofrido

2009
Um ponto
Um gol marcado
Cinco gols sofridos

2008
Um ponto
Um gol marcado
Cinco gols sofridos

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente