Fale com a gente

Esportes Novo rosto da seleção

Renan Lodi admite ansiedade para estreia oficial com a Seleção: “Como se fosse o primeiro jogo da vida”

Publicado

em

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Uma das novas caras da Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias, Renan Lodi é só sorrisos. Muitas vezes, de felicidade, por estar vivendo um sonho. Em outros momentos, de nervosismo, pela ansiedade que vive nos últimos dias. O lateral está à disposição do técnico Tite para a partida desta sexta-feira (09), contra a Bolívia, na Neo Química Arena.

E o jogo, que marca o início da caminhada do Brasil rumo à Copa do Mundo FIFA Catar 2022, também pode ser um bom capítulo para o começo da história de Renan Lodi com a Seleção. Presente em amistosos no fim do ano passado, o lateral do Atlético de Madrid pode fazer sua estreia em partidas oficiais com a Amarelinha. O que o enche de uma ansiedade que não tem nem como esconder.

“Se meu nome estiver entre os 11, vai ser marcante na minha vida. Estou muito feliz de estar aqui nesse ambiente. Agora é me preparar ao máximo possível, as Eliminatórias são uma competição muito boa, muito difícil, com equipes de grande qualidade. Claro que tem muita ansiedade, pode ser meu primeiro jogo oficial na Seleção Brasileira. É como se fosse meu primeiro jogo na vida. É uma sensação muito grande, uma expectativa muito alta”, admitiu.

Aos 22 anos, Lodi sabe que chega para lutar por espaço em uma posição tão concorrida quanto histórica na Seleção. Afinal, a lateral-esquerda já foi ocupada por gigantes do futebol brasileiro, como Roberto Carlos, Branco, Júnior, Everaldo e Nilton Santos.

No fundo, Renan sabe que tem uma grande oportunidade diante de si e que, no fim do dia, apenas o trabalho duro e o bom desempenho podem garantir o espaço dele no grupo da Seleção.

“Eu prefiro fazer o meu nome aqui. Todos tem seu nome na Seleção, estou começando agora. Tenho que fazer o meu, respeitando cada um dos meus companheiros na posição, tenho minhas oportunidades, quero agarrar o máximo possível. Quem veste essa camisa é quem merece, estou aqui, estou desfrutando o máximo e quero dar muita alegria ao torcedor”, ressaltou.

O peso dos grandes laterais do passado não assusta o jovem do Atlético de Madrid. Nem mesmo a forte concorrência por um espaço na Seleção é capaz de desmotivá-lo na luta para se firmar com a Amarelinha. Pregando respeito a todos os adversários nessa disputa sadia, Lodi sabe que tem a capacidade de escrever sua própria história. E não foge da pressão que isso pode trazer à galope.

“Pretendo esquecer esses nomes e fazer o meu trabalho na Seleção, trabalhando forte, nessa disputa pela posição, uma disputa sadia, onde todos querem o bem. Estou muito feliz de estar aqui novamente, de fazer mais um ano aqui na Seleção. É uma pressão muito grande jogar na Seleção Brasileira, mas tem que ter muita personalidade para estar aqui, não ter medo de nada, chegar em campo e dar o seu máximo”, finalizou.

 

Com CBF

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente