Fale com a gente

Esportes Três horas de luta

Thiago Wild leva virada para chileno nº 23 do mundo e cai na 3ª rodada do Miami Open

Mesmo com a derrota, tenista rondonense encerra a participação na competição com um saldo muito positivo

Publicado

em

Tenista brasileiro acabou superado pelo chileno por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 7/5 e 6/3 (Foto: Reprodução)

A campanha histórica de Thiago Seyboth Wild no Miami Open terminou no domingo (24) para frustração da torcida brasileira que lotou a quadra Butch Buchholz, uma das principais do torneio na Flórida, nos Estados Unidos.

O tenista de 24 anos, número 1 do Brasil no ranking de simples da ATP, foi superado de virada pelo chileno Nicolas Jarry na 3ª rodada do Masters 1000 de Miami. O jogo foi muito disputado, com muita festa dos brasileiros e chilenos na arquibancada.

Com a derrota do paranaense, natural de Marechal Cândido Rondon, o jejum de 14 anos do Brasil no torneio permanece. A última vez que um tenista brasileiro alcançou as oitavas de final da chave de simples do Miami Open foi com Thomaz Belluci em 2010. Além de Wild, Bia Haddad também foi eliminada na 3ª rodada do WTA 1000 na Flórida e, nunca na história do torneio, uma brasileira passou dessa fase.

A partida começou com um serviço avassalador de Wild, que confirmou o game sem perder pontos. No entanto, a chuva interrompeu a partida, algo que se repetiria mais vezes durante a partida. Com a quadra seca, o Jarry também estava sacando muito bem e teve algumas chances de quebrar Thiago, que fechou todas as portas.

No último ponto antes do tie-break, Wild acabou caindo na quadra e machuchou a mão. Aparentemente, ele prensou o próprio dedo na raquete e solicitou o atendimento médico. O tenista nº 1 do Brasil no ranking da ATP voltou com tudo e fechou o 1º set com 7 a 1 no desempate.

No 2º set, a partida continuou com a mesma dinâmica, e os dois tenistas estavam sacando muito bem. A torcida estava eufórica, e o equilíbrio predominava. Quando tudo apontava para um novo tie-break, Wild acabou baixando o nível e foi quebrado. 7 a 5 para o Jarry, sendo que o tenista brasileiro acabou se irritando e descontando a raiva na própria raquete.

No set decisivo, o cabeça de chave número 22 quebrou Wild no 5º game do 3º set. Os chilenos começaram a dominar também na arquibancada e irritaram o paranense com alguns gritos durante os pontos, algo proibido no tênis. Jarry manteve o alto ritmo e fechou a partida com 6 a 3.

Com a vitória, o tenista chileno de 28 anos agora enfrenta Casper Ruud, que eliminou Davidovich Fokina na 3ª rodada em Miami. A partida das oitavas de final está prevista para terça-feira (26), com transmissão pela ESPN no Star+.

Mesmo com a derrota, Thiago Wild encerra a participação na competição com um saldo muito positivo. Após furar o qualificatório, o brasileiro derrotou Nuno Borges e venceu o americano Taylor Fritz, número 13 do mundo, na 2ª rodada da chave principal. O triunfo contra o ‘dono da casa’ foi a 2ª maior vitória da carreira do nº 76 do ranking, atrás apenas da “zebraça” contra Daniil Medvedev, então nº 3, na 1ª rodada de Roland Garros no ano passado.

Com ESPN

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente