Fale com a gente

Geral

Caixões são colocados em caminhões para cortejo até a Arena Condá

Publicado

em

Diário Catarinense

Os corpos das vítimas da tragédia com a delegação da Chapecoense já começaram a serem desembarcados no aeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, na manhã deste sábado (03). As vítimas foram trazidas da Colômbia foram trazidos por aviões da FAB (Força Aérea Brasileira), que decolaram da Colômbia às 16 horas (19 horas no horário de Brasília). Com atraso de duas horas na parada no aeroporto de Manaus, a chegada dos corpos em Chapecó ocorreu por volta das 10 horas deste sábado.

O primeiro corpo que saiu do avião foi do atacante Thiaguinho. Os caixões foram conduzidos por militares sobre um tapete vermelho, sob forte chuva e diante das famílias. O desembarque dos caixões deve se encerrar por volta das 10h40 e o início do cortejo em direção a Arena Condá está previsto para as 11 horas. O comboio, que passará por três ruas, deve chegar no estádio às 11h30, e entre meio-dia e 13 horas começam as homenagens.

E mesmo com a expectativa de 100 mil pessoas circulando nos arredores do estádio, a Chapecoense não fará nenhum esquema de rodízio nas arquibancadas. Os torcedores que não conseguirem entrar no local da cerimônia poderão assistir a homenagem por meio dos telões instados na parte externa do estádio.

A cerimônia seguirá dez passos: abertura, histórico do clube, hino da Chape, pronunciamentos, homenagens, entrada das bandeiras, registro das vítimas, mensagem do Papa Francisco, honras militares e encerramento. Mesmo com a previsão de chuva intensa durante todo o dia, a organização da solenidade afirma que nada será alterado e a programação será mantida em qualquer circunstância.

Ao todo, estima-se que o velório coletivo dure quatro horas, sendo que os primeiros 45 minutos da cerimônia são reservados para as famílias das vítimas.

Diário Catarinense

Copyright © 2017 O Presente