Fale com a gente

Geral

Detentos colocam fogo em prédio de penitenciária em São Paulo

Publicado

em

 

Reprodução/TV Tem

 

Detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP3) de Bauru (SP) deram início a uma rebelião na manhã desta terça-feira (24). Segundo informações da Polícia Militar, os presos colocaram fogo no prédio de três pavilhões e conseguiram fugir. O capitão da Polícia Militar Juliano Loureiro diz que a situação já foi controlada. Os presos estão contidos e está sendo feito a contagem. Até o momento não sabemos quantos fugiram, mas a Polícia Militar já conseguiu recapturar 79 fugitivos.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas e o helicóptero Águia sobrevoa a cidade para localizar os fugitivos.

Segundo a SAP, o CPP 3 “Prof. Noé Azevedo”, antigo IPA (Instituto Penal Agrícola), funciona em regime semiaberto e tem capacidade para 1124 pessoas, mas abriga atualmente 1427 presos. Já o sindicato dos agentes funcionários afirma que o CPP 3 tem capacidade para 742 presos e abriga 1500.

Segundo o presidente do Sindicado dos Agentes Penitenciários, Gilson Pimentel Barreto, a rebelião em Bauru começou por causa de uma apreensão de celular dentro da penitenciária.

Por conta da rebelião, uma onda de pânico se espalhou na cidade. Comerciantes fecharam lojas e a unidade do Poupatempo em Bauru reforçou a vigilância.

Copyright © 2017 O Presente