Fale com a gente

Geral Sem autorização

Poda drástica de árvores já resultou em 58 pessoas notificadas em Toledo

Publicado

em

A poda drástica de árvores tem sido o resultado da interferência do ser humano no meio ambiente (Foto: Divulgação)

A poda drástica de árvores tem sido o resultado da interferência do ser humano no meio ambiente.

Buscando diminuir essa realidade, a Secretaria de Meio Ambiente de Toledo tem fiscalizado alguns locais alvos de denúncias e realizado campanhas informativas.

Ao informar que a equipe já realizou 58 autuações neste ano, o secretário de Meio Ambiente, Neudi Mosconi, explica que a poda drástica não está autorizada.

Algumas pessoas relatam que, se o proprietário da residência plantou e cuidou da árvore, ele deve ter o direito de podá-la.

Mosconi esclarece que isso não é possível e enfatiza que a Secretaria de Meio Ambiente tem a obrigação de cumprir com a lei, pois parte das denúncias é encaminhada para o Ministério Público.

Ele destaca que o conceito de poda drástica consiste no rebaixamento radical da copa das árvores, sem qualquer critério técnico, sendo que em alguns casos, nem mesmo os troncos são poupados.

Como trata-se de um ato infracional que muitas vezes causam a morte da árvore, o secretário lembra que a legislação municipal de Toledo prevê a aplicação de multa de cinco URTs por unidade plantada.

 

Com Rádio Difusora FM e agências

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente