Fale com a gente

Geral

Polícia de Londres prende 12 acusados de envolvimento em ataque

Publicado

em

A Polícia Metropolitana de Londres prendeu neste domingo 12 pessoas suspeitas de envolvimento com o ataque terrorista de sábado (03), que deixou sete mortos e 48 feridos.

As detenções ocorreram no subúrbio de Barking, a 15 quilômetros de distância da London Bridge e do Borough Market, palcos do atentado. A Scotland Yard também fez uma operação de busca no apartamento onde vivia um dos terroristas, também em Barking.

"É um momento difícil, entendo que o povo sinta medo. Gostaria que os londrinos e os turistas permanecessem calmos, vigilantes e atentos", disse a comandante da corporação, Cressida Dick, em uma coletiva de imprensa neste domingo.

O ataque começou às 22h08, quando uma van branca atropelou pedestres na London Bridge. Em seguida, os suspeitos desceram do carro e se dirigiram para o Borough Market, a 500 metros de distância.

Nesse momento, algumas pessoas foram esfaqueadas, incluindo um agente da Polícia fora de serviço, que não corre risco de morrer. Os agressores foram abatidos rapidamente – da primeira chamada para as autoridades até a morte deles transcorreram apenas oito minutos.

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, anunciou que um cidadão do país está entre as sete vítimas do atentado. Dos 48 feridos, 36 continuam internados, e 21 estão em estado grave.

 

ANSA

Copyright © 2017 O Presente