Fale com a gente

Geral

São Miguel do Iguaçu decreta situação de emergência

Publicado

em

A prefeitura de São Miguel do Iguaçu decretou situação de emergência por causa dos estragos provocados pela chuva que atingiu o município na tarde de ontem (21). Conforme o levantamento do Corpo de Bombeiros, 200 famílias foram afetadas. Em todo o estado, 920 pessoas de 11 municípios registraram prejuízos com o mau tempo. 

Além das casas, cinco prédios públicos, entre eles três escolas municipais e um colégio estadual, foram destelhados. No Centro Integrado de Trabalho Educação e Lazer, metade do telhado foi arrancada pelo vento que chegou a 84 km por hora. Por causa dos estragos, 300 crianças que são atendidas no contraturno escolar tiveram as atividades suspensas por tempo indeterminado. 

Segundo o Decreto 420/2013, publicado no Diário Oficial do Município desta terça-feira (22), choveu o equivalente a 21 milímetros em cerca de 30 minutos. A região norte da cidade foi a mais atingida, em especial o Bairro Sagrado Coração de Jesus. De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas ficaram desabrigadas e outras cinco desalojadas.

Pela manhã, moradores aproveitaram o dia ensolarado para consertar parte dos estragos e substituir as telhas quebradas.

30,4 mil atingidos

De acordo com o último balanço da Defesa Civil, atualizado às 12 horas, o número de pessoas afetadas pelas chuvas, ventos e granizo no estado subiu de 920 para 30.463, em 14 municípios. No total, são 7.559 residências danificadas. Curitiba é mais afetada, com 28 mil atingidos e sete mil casas danificadas.

Houve estragos ainda em Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guaratuba, Guarapuava, Moreira Sales, Pinhão, Reserva do Iguaçu, Umuarama e Xambrê.

Copyright © 2017 O Presente