Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

20 mil metros quadrados vão abrigar o complexo de saúde do Hospital Unimed

Publicado

em

Área de 20 mil metros quadrados, localizada no prolongamento da Avenida Írio Jacob Welp, onde será construído o complexo de saúde que vai abrigar o hospital da Unimed (Foto: Sandro Almeida)

Ao mesmo tempo em que os beneficiários da Unimed Costa Oeste terão à disposição uma moderna unidade hospitalar, o município ganha um complexo de saúde inovador

Um marco para o setor de saúde em Marechal Cândido Rondon. Com estas palavras, o presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani, resumiu o que representa a construção do complexo de saúde no município, que vai abrigar a nova unidade hospitalar da cooperativa médica.

O lançamento do empreendimento aconteceu na última sexta-feira (09), nas dependências do Allmayer Supermercado do Jardim Líder, em Marechal Rondon.

O evento contou com a presença de diretores da Unimed Costa Oeste, os sócios da Blume Administradora de Bens, que vai executar a obra, deputado estadual Elio Rusch, prefeito Marcio Rauber, vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila), empresários e representantes da imprensa.

O complexo estará em uma área de 20 mil metros quadrados, sendo que sete mil metros quadrados serão destinados ao hospital da Unimed, e ficará localizado no prolongamento da Avenida Írio Jacob Welp, nas proximidades do Anel Viário.

Diretores da Unimed Costa Oeste, sócios da Blume, autoridades e demais lideranças por ocasião da visita à área onde será construído o complexo de saúde (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Com investimento estimado em mais de R$ 90 milhões, o empreendimento vai contar com uma farmácia, um apart-hotel, restaurante, conveniência, cafeteria, uma agência bancária, um edifício de sete pavimentos com clínicas médicas, laboratório de análises clínicas, clínica de vacina, além de centro de imagens (tomografia, ressonância, ultrassom, endoscopia) e um amplo estacionamento.

“Há algum tempo vislumbrávamos e ouvíamos a necessidade de um investimento em Marechal Cândido Rondon, tendo em vista que no quesito prestador de serviço o município estava muito restrito, limitado a um único hospital aos beneficiários da Unimed Costa Oeste”, explicou o médico Hiroshi.

De acordo com ele, o processo tramitou rapidamente quando surgiu um interesse mútuo na implantação do empreendimento.

“Já tínhamos todo planejamento em relação ao projeto. Quando surgiu o interesse dos empreendedores (Blume), a coisa andou de uma maneira muito rápida. Foi muito fácil decidir por este planejamento, por este projeto, e traçar essa parceria, já que a vontade dos empreendedores era muito grande”, declarou.

Protocolo de intenções foi assinado em cerimônia realizada na última sexta-feira (09) (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

OBRA JÁ COMEÇOU

Segundo o presidente da Unimed Costa Oeste, a obra do complexo de saúde já iniciou, tendo em vista que ainda na sexta-feira máquinas começaram a trabalhar na área.

“Há algum tempo estamos trabalhando em cima dos projetos arquitetônicos e demais projetos. Na questão de arquitetura hospitalar, estes projetos levam muito tempo, só que isso já foi iniciado e está em andamento. Podemos dizer que a obra já começou”, frisou.

Presidente da Unimed Costa Oeste, Hiroshi Nishitani: “Há algum tempo estamos trabalhando em cima dos projetos arquitetônicos e demais projetos (…). Podemos dizer que a obra já começou” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

HOSPITAL

Inicialmente, o hospital foi projetado para ter 30 leitos e atender casos de pequena e média complexidade. Contudo, a obra está sendo configurada para ter leitos de UTI. “O hospital está sendo planejado de maneira modulada para que possa agregar complexidades maiores no futuro”, detalha o dirigente.

Com o empreendimento, a Unimed Costa Oeste projeta um aumento significativo no número de beneficiários, expõe Hiroshi.

“Projetamos este hospital não para o número de beneficiários que temos hoje, que entre Marechal Cândido Rondon e região são cerca de dez mil. Estamos projetando o hospital para pelo menos 20 mil beneficiários. Desta maneira, esperamos que não apenas a população, mas o empresariado rondonense abrace essa ideia, já que nossa intenção é oferecer saúde, bem-estar e tecnologia”, salienta.

 

PARCERIA

O empresário Coniberto Niedermeyer (Beto), sócio-administrador da Blume Administradora de Bens, também defende a implantação do hospital da Unimed ao considerar que Marechal Rondon conta com apenas uma instituição hospitalar.

Sócio-administrador da Blume Administradora de Bens, Coniberto Niedermeyer (Beto): “Como investidor, fizemos essa parceria e vamos construir um hospital. Ao construí-lo, será edificado o complexo de saúde junto” (Foto: Maria Cristina Kunzler/OP)

“Nada mais justo que um hospital da Unimed aqui. Como investidor, fizemos essa parceria e vamos construir um hospital. Ao construí-lo, será edificado o complexo de saúde junto. Será uma grande estrutura e quem ganha é Marechal Rondon e microrregião”, enaltece.

“Acredito que esse complexo vai contribuir para que diversos profissionais de fora venham para o município e se instalem aqui. Penso que será um polo, tendo em vista que será um complexo e vai abranger municípios da região. Para nós, é interessante que o setor de saúde vá bem e a Unimed topou a parceria”, acrescentou o empresário, informando que o objetivo é edificar o hospital e o complexo o mais rápido possível.

 

APOIO DO PODER PÚBLICO

Presente na cerimônia, o prefeito Marcio Rauber avaliou que investimento como desta envergadura é muito importante para o município.

“O complexo privado em saúde é importante. Isto traz opções para as pessoas que buscam o seu tratamento. Gera renda, proporciona emprego e representa um incremento nas receitas do município, no que diz respeito aos serviços que são prestados por todas as empresas que vão compor este complexo e, obviamente, o carro-chefe é o hospital da Unimed”, afirmou.

Prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber: “O complexo privado em saúde é importante. Isto traz opções para as pessoas que buscam o seu tratamento” (Foto: Sandro Mesquita/OP)

Para o gestor, de certa forma a instituição também pode ajudar a desafogar o sistema público de saúde, principalmente neste momento em que os procedimentos eletivos tinham sido suspensos por conta da pandemia.

“Com a retomada dos procedimentos no seu curso normal, vamos enfrentar filas gigantescas. Penso que este hospital vem em boa hora e vai ser importante também para solucionar este tipo de problema”, considera.

Por outro lado, Rauber diz que a construção do complexo é uma demonstração de que os investidores e as empresas acreditam no potencial do município.

“Isso passa, também, pela gestão responsável que estamos fazendo. Temos visto ao longo dos anos empresas solidificadas em nosso município ampliarem significativamente as suas produções, seus serviços e produtos, o que nos deixa muito felizes”, aponta.

 

DUPLICAÇÃO DA AVENIDA

O prefeito informou que já há obras previstas na região onde será construído o complexo de saúde, como a continuidade na duplicação da Avenida Írio Jacob Welp no sentido ao Clube de Campo Roda D’Água.

“Este compromisso nós temos com a sociedade de Marechal Rondon e a Unimed vai usufruir, porque escolheu aquela área para se instalar”, conclui.

 

Por Maria Cristina Kunzler/O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente