Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Marechal

Acimacar oferece curso para Formação de Auditores Internos

Divulgação

A presença de profissionais de auditoria interna nas empresas é uma exigência do mercado em diversos setores. Ainda não difundido em todos os segmentos no Brasil, a presença de um auditor interno tem como finalidade auxiliar a empresa a alcançar seus objetivos nos processos de implementação em Sistema de Gestão Qualidade (SGQ), Gestão Ambiental (SGA), é responsável por observar os regulamentos internos da empresa, avaliar riscos estratégicos e de negócio e outras funções que visam o bom controle interno.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Em nova versão, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) oferece o curso Formação de Auditores Internos NBR ISO 9001:2015, ISO 14001:2015 E NBR 19011:2012, focado nas normas em Gestão de Qualidade (SGQ) e Gestão Ambiental (SGA), nos dias 10 e 11 de novembro, das 08h às 17h, na sala de cursos da entidade.

O treinamento tem por objetivo capacitar o participante para atuar como auditor interno de qualidade ISO 9001 versão 2015, ISO 14001 versão 2015 e assim, conhecer os principais aspectos comportamentais que se apresentam durante a auditoria e a importância do auditor como agente de melhoria contínua.

O instrutor do treinamento, José Atílio Fistarol Araújo, que é Leader Assessor ISO 9001 pela Universidade Estadual Paulista (FCAV), Auditor ISO 14001 BVQI, explica que o auditor possibilita que a empresa obtenha melhores resultados com a constante autoavaliação.

O auditor interno, além de suas rotinas normais, verifica se os profissionais de outros setores auditados estão realizando suas tarefas de acordo com o planejado e com os procedimentos previamente aprovados pela direção da empresa. Sempre em um sentido positivo, para obter melhorias, o auditor possibilita a integração das pessoas e oportuniza melhoras nos processos, destaca.

Dentre o conteúdo previsto está a apresentação dos requisitos das Normas; conceituação, planejamento e preparação das etapas de execução de auditorias internas; metodologia da execução de auditorias internas e SGQ; análise do perfil e do comportamento dos auditores e dos auditados, análise de relatórios de auditorias e de ações corretivas e preventivas e, ainda a realização de exercícios teóricos, práticos e uma prova escrita.

José Atílio ainda lembra que, no país, os profissionais desta área ainda não são muitos, mas que a função deve ganhar espaço cada vez mais. Muitas empresas ainda não despertaram para o assunto e só aderem ao auditor quando são obrigadas, portanto, é bom estar preparado com a capacitação. Em alguns setores já é uma exigência de mercado e, em outros, esta exigência é apenas uma questão de tempo, avalia.

Mais informações e inscrições pelo telefone (45) 3284-5704, com Josiane.

TOPO