Fale com a gente

Marechal Tribunal do Júri

Acusado por tentativa de homicídio é condenado a nove anos de prisão; próximo julgamento acontece dia 18

Publicado

em

(Foto: Joni Lang/Arquivo OP)

Terminou a reunião programada para março do Tribunal Popular do Júri de Marechal Cândido Rondon.

Na última sessão, ontem (28), foi julgado por tentativa de homicídio o réu preso Charles dos Santos Moreira.

O crime foi cometido em 05 de setembro de 2020, e a vítima de esfaqueamento foi Douglas Koelzer, que, apesar da gravidade dos ferimentos, foi socorrido a tempo e sobreviveu.

De acordo com a sentença assinada e lida pelo juiz criminal Dionísio Lobchenko Junior, com base no posicionamento do conselho de sentença, o réu foi condenado a nove anos de reclusão.

Ele está novamente na PEC em Cascavel, porém como o juiz atendeu um pedido da defesa, poderá ser beneficiado com o regime semiaberto.

Conforme o advogado Antonio Marcos de Aguiar, considerando que o réu já cumpriu cerca de um ano e sete meses de prisão, será então solicitada uma harmonização de pena e ele deve sair da cadeia tão logo seja cumprido o trâmite na esfera judicial.

Isso significa que até a próxima semana Charles dos Santos Moreira sairá da cadeia e passará a cumprir a pena em liberdade.

As próximas sessões do Tribunal do Júri em Marechal Rondon ocorrerão em 18 e 26 de abril.

Na primeira, dia 18, constam como denunciados Josiane Aline Gartner, Gabriel Henrique de Pádua Kolody e Mauri Ittner, que respondem por tentativa de homicídio.

Os fatos ocorreram em 08 de maio de 2013 na Rua José Bonifácio, no Jardim Botafogo, por volta de 23h20.

Todos os denunciados ocupavam um veículo Vectra de cor chumbo e teriam atentado a tiros contra as vítimas Braion Vinícius Lamb, a namorada dele Natalia Mauzoufe e também Patrik Lamb, irmão de Braion, que estavam no pátio da residência.

Já para o dia 26 de abril está marcado o julgamento de Ricardo Schwingel, recolhido à cadeia pública de Ji-Paraná.

Em 30 de dezembro de 2012, em via pública por volta das 6 horas da manhã, próximo à rotatória da Bandeira em Marechal Cândido Rondon, do interior de um veículo Gol, efetuou disparos de uma arma calibre 22 em direção a Daiane Caroline Schell, Gelson José Barbosa, Fernando Ricardo Defreyn e outras pessoas que estavam sentadas no local.

Daiane Schell foi atingida na coxa esquerda e Gelson Barbosa, no abdômen.

Por conta disso vai responder por tentativa de homicídio com agravantes.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente