Fale com a gente

Marechal Poder Legislativo

Adelar quer que Copel esclareça cortes no fornecimento de energia elétrica no interior

Publicado

em

Foto: Cristiano Viteck

Por meio de requerimento apresentado na sessão de ontem (26), o vereador rondonense Adelar Neumann cobra informações da Copel sobre as constantes faltas de energia elétrica registradas em propriedades rurais das linhas Arara, Maracanã, São Cristóvão e arredores. Exemplo recente aconteceu neste final de semana, quando produtores rurais daquela região do município ficaram sem energia por 21 horas, já que a interrupção iniciou às 14h00 de sábado (24) e só retornou no final da manhã de domingo (25).

“Este fato ocasionou sérios prejuízos financeiros a dezenas de produtores de leite, frango e suíno”, lamenta o vereador.

Segundo ele, em razão das frequentes interrupções, ele solicita que a Copel encaminhe ao Poder Legislativo números dos indicadores de continuidade individuais DIC, FIC e DMIC e os números dos indicadores de continuidade coletiva DEC (Duração Equivalente de interrupção da unidade consumidora) e FEC (Frequência Equivalente de interrupção da unidade consumidora) de 2017 e 2018 para uma análise comparativa.

Em outro requerimento, Adelar e Arion Nasihgil, ambos integrantes da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Saúde, Ecologia e Bem-Estar Social, solicitam ao prefeito que autorize o setor competente do Executivo Municipal a detalhar melhor as mensagens e exposições de motivos dos projetos de lei, especialmente quando estes tratarem de alterações ou revogações de leis. O objetivo é que sejam acrescentadas mais informações para subsidiar melhor as análises dos vereadores.

Já em indicação, Adelar solicita que a Prefeitura construa um ginásio de esportes sobre a quadra poliesportiva da Escola Municipal Waldomiro Liessen, que é o terceiro maior educandário municipal, atendendo mais de 300 alunos.

“A sugestão é que se construa um ginásio de esportes no referido espaço, podendo este atender não somente aos alunos, mas também a comunidade que reside nas proximidades, especialmente os moradores do Jardim Marechal e do São Francisco”, conclui.

 

Com informações Assessoria

Copyright © 2017 O Presente