Fale com a gente

Marechal

Agricultores fecham estrada entre Curvado e Novo Horizonte reivindicando melhorias

Publicado

em

Com faixas e cartazes em mãos, agricultores se mobilizaram para reivindicar melhorias na estrada rural que liga os distritos rondonenses de Curvado e Novo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (09).

O motivo do protesto seria a falta de manutenção da estrada, que, conforme os próprios agricultores, gera transtornos para os moradores, principalmente em épocas estiagem, pois ocasiona muita poeira. Além disso, outro argumento sustentando por eles é o fato da estrada ser utilizada constantemente por caminhões e demais veículos pesados como rota alternativa à PR-467, que liga Marechal Cândido Rondon a Santa Helena.

Por conta disso, os agricultores decidiram trancar a estrada, impedindo a passagem de qualquer veículo. Eles ainda alegam que melhorias para a estrada teriam sido prometidas durante administrações passadas, mas que até então não foram realizadas.

 

Única reinvindicação

Procurado pela reportagem do O Presente, o secretário de Viação de Obras, Jefferson Dahmer, declarou ter conversado com os agricultores, que apresentaram uma única reinvindicação: a pavimentação poliédrica da estrada. “Equipes da Secretaria de Viação e Obras foram até lá para fazerem melhorias na estrada, mas o que eles realmente querem é pavimentação com pedra irregular” afirma Dahmer.

Conforme ele, os agricultores disseram que estão cansados de esperar pela pavimentação, que havia sido prometida durante administrações passadas. “Entretanto, é importante ressaltar que em nenhum momento eles reivindicaram isso à atual administração. É um problema de gestões anteriores que culminou nessa manifestação”, alega.

Dahmer ainda revela que os próprios agricultores não acham a estrada ruim, apenas pedem a pavimentação poliédrica por conta da poeira. “Até mesmo tentamos colocar cascalho na estrada, mas eles não aceitaram”, menciona.

Questionado sobre a possibilidade de a estrada receber pavimentação, o secretário afirmou que o prefeito Marcio Rauber está em busca de recursos e que há, sim, modificações previstas para o trecho. “O prefeito não irá prometer algo. Assim que tiver os recursos, as obras serão realizadas”, pontua.

De acordo com Dahmer, uma reunião entre os moradores e a administração municipal está prevista para acontecer na sexta-feira (12).

Copyright © 2017 O Presente