Fale com a gente

Marechal Luto

Artista Hedio Strey será sepultado neste domingo em Marechal Rondon

Publicado

em

Foto: Arquivo pessoal

 

O corpo do artista Hedio Strey está sendo velado na Comunidade Evangélica Martin Luther, em Marechal Cândido Rondon. Às 16 horas deste domingo (13) será realizado culto, seguido de sepultamento no cemitério municipal.

O artista rondonense Hedio Strey faleceu na noite de sábado (12), aos 75 anos. Após uma embolia pulmonar, ele ficou internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Rondon. Depois, foi encaminhado para um hospital em Cascavel. Ele veio a óbito quando estava sendo transferido para este município.

Hedio era bastante conhecido no município e em toda região pelas belas esculturas que produzia. Uma das últimas de destaque foi a estátua do reformador Martinho Lutero, instalada na Praça Willy Barth para marcar os 500 anos da Reforma Protestante.

Ele também era reconhecido por ser o único luthier (profissional que fabrica instrumentos musicais) de Marechal Rondon, cidade na qual cresceu e se tornou conhecido e respeitado. Um dos seus prazeres era tocar instrumentos musicais nos cultos da Comunidade Martin Luther. Além disso, era presença constante em eventos no município.

Entre outras obras, Hedio esculpiu o Cristo que está na Prefeitura, em meados de 1979, bem como o primeiro leão do Lions Clube no ano de 1995. Também produziu a escultura do chafariz quando da remodelação da Praça Willy Barth, no governo Ademir Bier. Em meados de 2005, o artista esculpiu a obra relativa aos 100 anos do Rotary Club. A mais recente é o memorial do cinquentenário da Acimacar.

 

O Presente

 

 

 

Copyright © 2017 O Presente