Fale com a gente

Marechal Beneficente

Boca Maldita e Os Milionários promovem tradicional almoço no sábado

Publicado

em

Roberto Nassar, Elmir Port, Eno Pedde e Roberto Carlos Witt (Teti) em visita ao O Presente para divulgar o almoço (Foto: Joni Lang/OP)

Bastante aguardado em Marechal Cândido Rondon pelo sucesso das edições anteriores e devido aos comentários gerados na comunidade local em virtude da criatividade utilizada pelos membros ao expor faixas e cartazes tratando de assuntos como política, entre outros, a Confraria Boca Maldita e a Associação Os Milionários promovem a partir do meio-dia de sábado (29) a 7ª edição do tradicional Almoço da Boca Maldita/Os Milionários.

Em visita ao O Presente na quarta-feira (26) para divulgar o almoço, o eterno presidente da Boca Maldita, Roberto Nassar, disse que em torno de 200 pessoas devem degustar o prato principal: salpicão de língua diabólica ao molho de pimenta fervendo. Acompanhado dos eternos vice-presidente Roberto Carlos Witt (Teti), secretário Eno Pedde e tesoureiro Elmir Port, Nassar mencionou que também serão servidos churrasco, saladas e acompanhamentos. “Muitas das fichas já estão vendidas, sendo que interessados podem adquiri-las ao valor de R$ 35 com participantes da confraria e da associação”, informam.

Novamente o almoço é limitado a 200 pessoas, com seletas vagas reservadas ao público masculino.

Trata-se do quarto ano em que o almoço é realizado de maneira conjunta entre a Boca Maldita e Os Milionários. “Como não poderia deixar de ser, acontecerão rituais como formação da frente de honra, quebra do troféu, apresentação do novo troféu, pronunciamentos ou manifestações linguísticas, bem como a esperada queima de fogos de artifício”, relatam.

HOMENAGEM

Deixando de lado as brincadeiras, anualmente um cidadão é homenageado durante o almoço promovido pela Boca Maldita e Os Milionários. Amanhã será prestado reconhecimento ao professor Sadi Hardt, que há muitos anos coordena um projeto esportivo de cunho social no distrito de Novo Horizonte através da escolinha de futebol.

Nas edições anteriores foram homenageados: Jaime Forte Daros, do Centro de Recuperação Caminhos da Vida, a professora Vera Pagnussati, o treinador Karl Schmidt, Pedrinho e Valquíria, do projeto social de futebol, o pastor Nelson, do Centro Filhos de Abraão, e o bioquímico Leodir Pasetti.

Além do reconhecimento, o lucro obtido com o almoço será revertido em sua totalidade em benefício de uma entidade a ser divulgada em momento oportuno.

CONFRARIA

Criada para ser um espaço democrático e aberto às manifestações dos integrantes, todas sem denegrir a imagem de entes públicos, a confraria que se reúne há 13 anos, aos sábados, tem como mote a crítica a determinados atos.

“Considerando que dentro de poucos dias haverá eleições, foram elaborados faixas e cartazes envolvendo todos os presidenciáveis. Neste ano prestaremos uma espécie de homenagem aos políticos, portanto sugerimos que os entes públicos locais compareçam ao evento, porque falaremos deles estando ou não presentes”, brinca Nassar, emendando: “O lema escolhido por nós é nada vejo, nada ouço e nada falo e o levaremos à risca em mais este almoço”.

PATROCÍNIO

Esta edição do almoço da Boca Maldita, que novamente será na associação, conta com os patrocínios dos supermercados Copagril, Allmayer e Krüger, de Eno Pedde, Frigorífico Schaedler, Gráfica Modelo 90, Transgiro, Jornal O Presente, rádios Difusora e Educadora, Delícia Caseira e Panificadora Pão de Ló.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente