Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Atendimento diferenciado

Bombeiros rondonenses ajudam bebê vir ao mundo

Vânio Joaquina, Allan Bello, Rafael Daronch integravam a equipe de plantão que prestou o atendimento à gestante (Foto: Divulgação)

O mês de outubro acabou de uma forma muito especial para o Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon.

Na quinta-feira (30), a equipe de plantão da corporação realizou um atendimento diferenciado: ajudou um bebê a vir ao mundo, prestando apoio à mamãe durante um parto natural.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Os bombeiros foram acionados pelo Samu para fazer um atendimento a uma rondonense moradora do Bairro Ana Neuza. Ao chegar ao local, contudo, não houve tempo para encaminhamento ao hospital e o bebê acabou nascendo no banheiro da casa da mulher. Após o nascimento, a mãe e o recém-nascido, um menino, foram encaminhados ao Hospital Municipal Dr. Cruzati.

“Dentre várias ocorrências que atendemos, essa, sem dúvida, enche de emoção pelo fato de representar o milagre da vida. A equipe além de tudo desfrutou do privilégio de ser a anfitriã das ‘boas novas'”, escreveu o bombeiro Paulo Cesar Cordova em rede social. E parabenizou os colegas de trabalho e profissão: “Parabéns Vânio Joaquina, Allan Bello, Rafael Daronch”.

Os bombeiros que acompanharam o parto foram o cabo Vânio Joaquina, o soldado Allan Bello e o soldado Rafael Daronch. Vânio já havia passado por uma experiência semelhante em outro momento, mas para Allan e Rafael esta foi a primeira vez que auxiliaram o nascimento de um bebê.

 

Vânio Joaquina, Allan Bello, Rafael Daronch integravam a equipe de plantão que prestou o atendimento à gestante (Foto: Divulgação)

 

 

O Presente

TOPO