Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Marechal

Clube inicia organização da 11ª Pesca Marechal

 

Joni Lang/OP

Conselheiro fiscal e presidente do Clube de Pesca, Vinícius Facco e Odair Rossetto, em visita ao O Presente para divulgar o torneio: objetivo é promover a pesca consciente

 

A diretoria do Clube de Pesca Esportiva Marechal está iniciando a organização da 11ª edição da Pesca Marechal, que será realizada nos dias 02 e 03 de setembro, no distrito rondonense de Porto Mendes.

O presidente do clube, Odair Rossetto, e o conselheiro fiscal, Vinícius do Amaral Facco, estiveram ontem (11) no Jornal O Presente para divulgar o evento, que, segundo eles, deve reunir no máximo 100 equipes de pescadores de Marechal Cândido Rondon, municípios da região, assim como grupos da Argentina e do Paraguai.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

“O nosso objetivo é trazer o pescador esportivo para divulgar o evento e, principalmente, destacar a importância de praticar a pesca esportiva que gera renda ao município”, destaca Rossetto. As inscrições devem ser abertas aos interessados entre o fim deste mês e o início de junho, sendo que os valores ainda estão sendo definidos pela diretoria. “Novamente haverá soltura de alevinos a partir de uma parceria com a Itaipu”, menciona Rossetto.

 

Conscientização

Facco lembra que desde a criação do clube são realizados eventos e programas de conscientização. “O nosso intuito é divulgar a pesca esportiva e a preservação das espécies através do pesque consciente sem depredar a natureza”, diz. “Queremos realizar um fórum de pesca, então buscamos apoio de municípios e entidades que estão vendo com bons olhos esse turismo pesqueiro na nossa região. Entendemos que a pesca vai atrair o turismo”, expõe o conselheiro fiscal, acrescentando que o torneio será disputado no método pesca e solta. “Só valerá o peixe em boas condições, sem dano algum, sendo que o pescador deve soltá-lo depois da medição e pesagem”, enfatiza.

Os integrantes da diretoria a partir de agora buscam parceiros e patrocinadores para que os objetivos sejam alcançados com o torneio. Conforme eles, o pesca e solta está se consolidando em toda a região. Mais informações podem ser obtidas através do (45) 99970-3344, com André Arndt, e 98808-3956, com Rossetto.

TOPO