Fale com a gente

Marechal Reunião no BPFron

Comandante geral da PM do Paraná visita Marechal Rondon

Publicado

em

Comandante geral da PM do Paraná, coronel Hudson Teixeira, se reuniu, ontem (10), com lideranças e militares do BPFron, na sede em Marechal Rondon (Foto: Divulgação)

O comandante geral da Polícia Militar (PM) do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, esteve ontem (10) no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), em Marechal Cândido Rondon, ocasião em que conversou com a tropa da unidade militar e com autoridades da região. O intuito da visita foi aproximar o comando geral da PM das demandas locais.

Em discurso a lideranças policiais e políticas, o oficial fez uma retrospectiva das atividades realizadas pela PM ao longo de 2021 e falou sobre as expectativas para as ações deste ano, além da prestação de contas e estatísticas.
Um dos projetos mais aguardados para o primeiro semestre, segundo Teixeira, é a escola de soldados. “Deveria ter começado em fevereiro, mas a banca pediu mais tempo para organizar as próximas etapas”, declarou, informando que a previsão de início ficou para o mês de junho. “É algo que vai ajudar muito no interior do Estado do Paraná” comentou.

Ele destacou ainda, na oportunidade, a construção da sede própria do BPFron em Marechal Rondon, que está em andamento e terá nove mil metros de área edificada, contemplando a parte administrativa e operacional. “Isto é de suma importância, pois o Oeste é uma região estratégica de segurança pública não só do Estado, mas de todo o país. São apreendidas muitas drogas e armamentos nas nossas fronteiras”, enalteceu.

A obra vai receber um investimento de R$ 32,5 milhões, por meio do governo estadual e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e deve ficar pronta em dois anos.

A reposição salarial dos agentes também foi abordada pelo comandante geral da PM. “O maior patrimônio não é o nosso armamento e nem as viaturas, mas, sim, os nossos cidadãos que trabalham em prol da segurança pública, os nossos policiais militares. Estamos em tratativa com o Estado sobre isso e demais anseios da tropa. Uma comissão avaliadora criada pelo governo estadual já está em andamento para analisar estas questões”, mencionou.

Coronel Hudson Teixeira: “Um dos projetos mais aguardados para o primeiro semestre é a escola de soldados” (Foto: Daniel Felício/OP)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente