Fale com a gente

Marechal Vendas de Natal

Comércio de Marechal Rondon atende em horário noturno a partir desta quarta-feira

Publicado

em

(Foto: Sandro Mesquita/OP)

Faltam dez dias para o Natal. Entre estes, apenas nove são dias úteis. A fim de atender a população que depende de horários alternativos para as tradicionais compras de fim de ano, a Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar) estipulou um horário especial. O cronograma teve início no último sábado (11), com o já consolidado horário estendido no segundo sábado do mês.

“Como já é dezembro, esse sábado foi o pontapé dos horários especiais”, destaca a vice-presidente do Comércio da Acimacar, Geovana Krause. Ao O Presente, ela ressalta a boa expectativa de vendas por parte do empresariado rondonense. “O comércio está esperando um aumento no movimento nos próximos dias, porque o consumidor tem mais tempo à sua disposição para comprar com tranquilidade e acompanhado pela família”, menciona.

Vice-presidente do Comércio da Acimacar, Geovana Krause: “Procure-nos nos primeiros dias de horários estendidos, porque assim você tem mais tempo, pesquisa bem o produto e, por fim, faz uma boa compra” (Foto: Divulgação)

 

De portas abertas

Os horários estendidos seguem de quarta (15) a sexta-feira (17), das 08h30 às 22 horas; no sábado (18) das 08h30 às 16 horas; no domingo (19) das 16 às 21 horas; na semana do Natal, do dia 20 a 23, o atendimento acontece das 08h30 às 22 horas; na véspera de Natal (24), das 08h30 às 16 horas; e, por fim, no último dia do ano (31) das 08 às 13 horas.

Geovana reforça que grande parte do comércio adere aos horários especiais e está de portas abertas aos consumidores. “No varejo, a grande maioria dos estabelecimentos trabalha com o cronograma. Quem normalmente não adere são empresas prestadoras de serviço, até porque os trabalhadores dessas áreas podem realizar suas próprias compras no horário especial”, frisa.

(Imagem: O Presente)

 

Vendas diferenciadas

A vice-presidente do Comércio salienta que, em 2021, o consumidor tem demonstrado um comportamento diferente no momento de comprar. “Não podemos comparar com antes da pandemia, porque muitos costumes mudaram nesse meio tempo e, consequentemente, afetaram o consumidor. De modo geral, em 2021 o cliente aparenta estar mais esperançoso do que no ano passado, porém ainda faz compras mais enxutas do que fazia em 2019. Ou seja, ele está mais cauteloso”, opina, mencionando que, simultaneamente, a volta gradual da população aos eventos e demais festividades agrega nos gastos no comércio.

 

Atrativos rondonenses

Na segunda-feira (13), aconteceu o segundo sorteio do Natal Premiado (clique aqui e confira os ganhadores), organizado pela Acimacar, e 58 rondonenses faturaram vales-compras. A campanha é, segundo Geovana, mais um atrativo para comprar no comércio de Marechal Rondon. “Temos boas ofertas, um bom atendimento e uma ótima qualidade nos produtos. Não deixe de pesquisar valores e produtos na sua cidade, prestigiar o comércio local e visitá-lo durante os horários especiais”, enaltece.

Ela aconselha o consumidor a não deixar as compras de fim de ano para a última hora. “Procure o comércio rondonense nos primeiros dias de horários estendidos, porque assim você tem mais tempo, pesquisa bem o produto e, por fim, faz uma boa compra”, aconselha.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente