Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

Conseg discute criminalidade e define realização de novo evento para angariar recursos

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), nas dependências da sede do Batalhão de Polícia de Fronteira de Marechal Cândido Rondon, a 1º reunião do ano de 2022 do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

O encontro foi prestigiado por representantes das forças policiais instaladas no município, como Polícia Militar, BPFron, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Estadual, além de entidades de classe, como a Associação Comercial e Empresarial (Acimacar).

A reunião também teve a participação do promotor de Justiça da Vara Criminal, Caio Santana Di Rienzo, que apresentou resultados e colocou o Ministério Público à disposição do Conseg e da população.

Durante a reunião, os representantes das polícias explanaram sobre os furtos e roubos registrados no município, que, segundo eles, tiveram resposta positiva: a prisão de muitos criminosos.

O Conselho Comunitário de Segurança serve como um elo entre as forças policiais, principalmente no custeio da manutenção de viaturas e na rápida ação de reparos na estrutura dos órgãos policiais.

O dinheiro arrecadado pelo Conseg é oriundo de doações, que podem ser feitas via fatura de água do Saae ou pela Acimacar, e da realização de eventos beneficentes.

No encontro de hoje, os membros discutiram a realização de um almoço à base de churrasco, em data a ser definida: dia 21 ou 29 de abril.

As fichas ainda serão colocadas à venda pela diretoria e todo o lucro será revertido para aparelhar as forças policiais.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente