Marechal

Cooperativas rondonenses comemoram sucesso das doações ao Dia C

A base do cooperativismo está na igualdade, solidariedade, democracia, ajuda mútua e responsabilidade, por isso, respeitando estes valores e com o lema “Atitudes simples movem o mundo”- tema do Dia de Cooperar 2017 (Dia C), as cooperativas que fazem parte do Núcleo de Cooperativismo da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), dentre elas Copagril, Cercar, Cooperlindeiros,

Sicoob, Sicredi Aliança PR/SP, Unimed e Uniprime, formaram uma grande corrente do bem e desenvolveram, de 26 de junho até sábado (1º), uma campanha de arrecadação de donativos para repasse a entidades assistenciais do município.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

Durante esse período foram arrecadados alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, calçados e materiais de higiene e limpeza.

 

Dia C

O ponto alto da campanha foi sábado, data em que foi celebrado o Dia Internacional do Cooperativismo e o Dia de Cooperar. Neste dia, as cooperativas de Marechal Rondon promoveram um evento na Praça Willy Barth, o qual reuniu centenas de pessoas e colocou em prática a essência do cooperativismo, além de mostrar o quão fundamental é o papel das cooperativas e do cooperativismo no desenvolvimento das sociedades.

A programação teve discursos das autoridades presentes, atividades recreativas para adultos e crianças, além da distribuição de material informativo sobre cooperativismo em pontos estratégicos da cidade.

Em ato oficial, foi realizado o repasse dos donativos arrecadados a representantes de quatro entidades do município: Apae, Associação Lar Rosas Unidas, Casa de Abraão e Centro de Recuperação Caminhos da Vida. Ao todo, as cooperativas rondonenses arrecadaram aproximadamente 4,5 mil peças de roupas, 150 pares de calçados, 32 cobertores e 473 itens diversos para higiene e limpeza, além de 80 cestas básicas, que vão auxiliar nas atividades destas entidades, que necessitam de doações constantemente.

 

Agradecimento

A Acimacar, Cercar, Cooperlindeiros, Copagril, Sicoob, Sicredi Aliança PR/SP, Unimed e Uniprime agradecem publicamente a cada um que participou da campanha por meio de doações, colaborando para a construção de um mundo melhor.

TOPO