Copagril – Compras no Site
Marechal

Copagril está entre as melhores empresas do país no ranking da Revista Época

A Cooperativa Agroindustrial Copagril conquistou posições de destaque no ranking da Revista Época Negócios 360º edição 2017, sagrando-se entre as melhores empresas do Brasil.

A publicação elencou as 300 melhores empresas do país avaliadas em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, capacidade de inovar, responsabilidade socioambiental, visão de futuro e práticas de recursos humanos. A Copagril conquistou a 115ª posição geral no Brasil.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

No ranking da Época por setor, a Copagril foi classificada como a 5ª melhor empresa do agronegócio no país. Já nas dimensões específicas, a Copagril ficou em 1º lugar em responsabilidade socioambiental e práticas de recursos humanos.

 

Responsabilidade

Na dimensão de responsabilidade socioambiental, o levantamento da Época enfocou aspectos inclusivos e leis trabalhistas, tais como metas de contratação de funcionários de grupos vulneráveis, estratégias de desenvolvimento local com metas compartilhadas, oportunidades de geração de renda, auditoria independente, assim como consideração dos impactos ambientais desde a fase de planejamento de produtos e serviços.

 

Práticas

Quanto às práticas de RH, a pesquisa avaliou aspectos que envolvem a realização de treinamentos e se eles são indicadores de resultados da empresa. Também foi enfocado sobre planejamento estratégico da organização e envolvimento do quadro funcional, indicadores de desempenho individual, avaliação de desempenho esperado e observado, dentre outros.

 

Maiores

A Revista Época também compôs o ranking das 500 maiores empresas do Brasil por receita líquida do exercício 2016, sendo que a cooperativa ficou na posição de número 352, ao registrar um volume de R$ 1,439 milhão e um crescimento de 11,8% em relação ao ano anterior.

TOPO