Fale com a gente

Marechal No parque de exposições

Entrega dos vales do Cartão Comida Boa segue até quinta-feira em Marechal Rondon

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Segue até quinta-feira (21), nas dependências do café colonial, no parque de exposições, a entrega dos vales do programa Cartão Comida Boa, do Governo do Estado. O atendimento é das 7h30 às 19 horas, sem fechar para o almoço.

Nesta primeira etapa serão entregues 2.173 cartões em Marechal Cândido Rondon, para os inscritos no CadÚnico e trabalhadores informais, de qualquer natureza, desempregados ou que tenham renda familiar per capita não superior a meio salário mínimo, ou renda familiar mensal total não excedente a três salários mínimos.

Quem está listado no CadÚnico, deve comparecer, para retirar o cartão, o responsável familiar que consta no programa, munido de documentos pessoais (RG e CPF). No ato de entrega do cartão é fornecido ao beneficiário a lista dos mercados credenciados para as compras.

Já os demais interessados, deverão primeiro procurar o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), onde com os dados informados, os servidores farão uma avaliação para cada caso. Sendo aprovado, a pessoa receberá um documento autodeclaratório que deverá ser apresentado na retirada do vale.

Para saber se você tem ou não direito a receber o benefício, é necessário acessar o site http://www.cartaocomidaboa.pr.gov.br/form/beneficiarios.php, e digitar o número do CPF.

A listagem de beneficiários também estará disponível em vários locais em Marechal Rondon, como CRAS, CREAS, paço municipal e nas Unidades de Saúde da sede e do interior.

Para cada beneficiário o Governo Estadual disponibilizará R$ 150,00 dividido em três parcelas, sendo maio, junho e julho. A princípio nos meses de junho e julho os beneficiários devem retornar ao café colonial para a recarga conforme data a ser divulgada. As famílias que não estão inscritas no CadÚnico devem procurar o CRAS e CREAS para a avaliação.

A secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, enfatiza que o valor deve ser gasto, exclusivamente, com itens da cesta básica.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente