Fale com a gente

Marechal

Estandes da Expomar têm procura recorde

Publicado

em

Empresários de Marechal Cândido Rondon e região não só acreditam, como estão investindo na divulgação de seus empreendimentos para driblar a crise econômica. Tanto é que a ampla maioria dos espaços reservados à Expomar, evento que integra a Expo Rondon, já estão comercializados. A área interna do Centro de Eventos abrange quatro mil metros quadrados, além dos ambientes externos disponíveis para expor e comercializar veículos leves e pesados, assim como implementos agrícolas.

Conforme informações da Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), 250 espaços podem ser preenchidos por cerca de 200 empresas expositoras, isso porque algumas alugam várias vagas. Desse total, 155 empresas já estão confirmadas e as poucas vagas restantes são disputadas por uma fila composta por 140 interessados. A expectativa é de que até o início da próxima semana as comercializações estejam encerradas.

Neste ano, foi promovida modificação na praça de alimentação. Ela estará em outro espaço com o objetivo de que esta se torne mais atrativa, com música ambiente. Um food truck com comida chinesa pode ser instalado no local.

 

Boas expectativas

“Estamos negociando ambientes onde haviam associados que tinham locais que não eram tão privilegiados e buscando essas pessoas que não estavam na fila. Ficamos felizes porque muitas empresas acreditam na nossa festa e nos procuram para entrar no grupo. Muitos expositores estão procurando espaços maiores porque querem trazer algo diferenciado, por isso temos convicção de que todos os espaços serão comercializados e de que está será uma das melhores feiras”, afirma o presidente da Acimacar, Gerson Froehner.

Conforme o vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Márcio dos Reis (Tadeu), a procura pelos estandes da Expomar é intensa em todos os ambientes. “Comerciantes de outros Estados estão nos procurando, mas priorizamos o comércio local. O mezanino terá mostra da indústria dos moveleiros. Faltam alguns detalhes no comércio popular, mas está quase tudo organizado”, ressalta.

“Esta onda no país tem motivado a nossa região, sendo que a um mês do evento estamos com quase todos os espaços vendidos. A parte externa receberá veículos de pequeno, médio e grande porte. A nossa expectativa é otimista porque a Expomar é um exemplo na região inteira, ou seja, o sucesso tende a ser ampliado neste ano”, acrescenta Tadeu.

A exposição de orquídeas também passa a ser uma responsabilidade da Acimacar. “A parceria com o Sesc e Senac para a parte de entretenimento é uma das novidades. Tudo foi conduzido com muito diálogo. Estamos contentes pelo apoio recebido para fazermos uma festa exemplar”, conclui.

 

Participação da Acimacar é ampliada

Organizadora da Exposição do Comércio e da Indústria há décadas, nesta semana foi aprovado projeto na Câmara de Vereadores cedendo uso à Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) com a novidade de que a entidade organizará a Expopecuária. Para tanto, haverá parceria direta com a Copagril, que assume a responsabilidade pela exposição do agronegócio.

De acordo com o presidente da Acimacar, Gerson Froehner, a parceria foi desenvolvida visando à redução de custos por parte do município. “Os convênios com diversas entidades geram ônus administrativo e financeiro. Pensando em colaborar, a Acimacar formalizou parceria com a Copagril, que assume a responsabilidade pela Expopecuária. Há anos a Copagril organiza a exposição sempre com muito sucesso. Podemos mostrar que valeu a pena e talvez solicitar mais alguma parte da festa, ou quem sabe o grande sonho da Acimacar de um dia tocar a festa inteira”, declara.

O vice-presidente para Feiras e Campanhas da Acimacar, Elizeu Márcio dos Reis (Tadeu), salienta que a Copagril é referência no agronegócio nacional devido à ampla experiência nas quatro décadas de atuação. “O setor do agronegócio será novamente muito bem representando”, ressalta.

 

Foco da Expopecuária estará na bovinocultura leiteira

Responsável pela Expopecuária há vários anos, em 2017 será a primeira vez em que a Copagril organizará a exposição a partir de parceria com a Acimacar e com a prefeitura. O diretor-secretário da cooperativa, Márcio Buss, menciona que serão disponibilizados para o evento em torno de 100 animais da bovinocultura de leite, a maioria da raça holandesa e alguns Jersey, além de suínos e aves. “Disponibilizaremos aos produtores palestras sobre avicultura, bovinocultura de leite e suinocultura. Há muitos anos a Copagril organiza a Expopecuária, sendo que todo ano a gente deseja incrementar com tecnologia e diversificação das atividades, mas o grande foco estará na bovinocultura leiteira. Para este ano traremos animais de alto padrão genético, cujos expositores participarão. Teremos julgamento de bezerras e vacas em lactação, comercialização pela apresentação do material genético e de animais para quem quiser vender e adquirir”, diz. Também haverá espaço para exposição de pequenas aves.

Buss acrescenta que haverá apresentação da suinocultura sobre as fases de Unidade de Produção de Leitões (UPL), modalidade de crechários permanecendo de 35 a 40 dias e a modalidade de terminação, onde fica até o final para então ser destinado à Indústria Frimesa. “Na avicultura temos representantes comerciais que vendem equipamentos e também trabalharemos a questão da ambiência. A cada ano despontam novas tecnologias e nós orientamos o produtor a conhecer a modernização da avicultura”, expõe.

Além disso, o diretor-secretário da Copagril diz que em torno de 20 representantes comerciais e parceiros devem expor seus produtos na Expopecuária, entre outros devido à venda de equipamentos e produtos de nutrição. “A Copagril procura participar do segmento na parte pecuária apresentando novidades que implanta no campo”, completa Buss.

Copyright © 2017 O Presente