Fale com a gente

Marechal

Ex-comandante da PM em Santa Helena vai assumir Pelotão de Marechal Rondon

Publicado

em

 

Divulgação
Romualdo de Amorim é conhecido pela sua vasta experiência em comandar batalhões de fronteira

O ex-comandante do 4º Pelotão da Polícia Militar com sede em Santa Helena, Subtenente Romualdo de Amorim, vai assumir segunda-feira (06) o 1º Pelotão da Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon. Além disso, Amorim irá auxiliar no trabalho do novo comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar com sede em Marechal Cândido Rondon, Tenente Vilmar de Souza.

O Subtenente esteve no comando do Pelotão da Polícia Militar em Santa Helena por cerca de 30 dias. Amorim assumiu o comando no dia 1º de dezembro do ano passado, no lugar do Subtenente Victor Clemente Morel, que também foi designado para o município de Marechal Cândido Rondon e no mês de fevereiro deste ano entrou para a reserva, após quase 35 anos de serviços militares. Após um mês a frente do Pelotão de Santa Helena, Amorim deixou a função para a responsabilidade do 2º Tenente Leonardo Franco de Oliveira, que dá continuidade as ações.

Romualdo de Amorim é conhecido pela sua vasta experiência em comandar batalhões de fronteira, inclusive na região oeste do Paraná, tendo sido integrante de grupos de elite, como por exemplo, a antiga Força Alfa e o Choque em Curitiba, hoje o BOPE.

Segunda-feira (06) o Subtenente Romualdo de Amorim vai se apresentar em Marechal Cândido Rondon, e irá servir junto ao comando da 2º Companhia e como comandante do 1º Pelotão de Polícia Militar, que além de Marechal Cândido Rondon, abrange o Destacamento do Município de Porto Mendes.  Iremos continuar realizando os trabalhos e dando ênfase em situações que sejam urgentes, comenta.

O subtenente avaliou o Pelotão de Santa Helena como conturbado por atender um município grande e também  outros destacamentos, além de serem cidades fronteiriças. Enquanto trabalhei em Santa Helena demos ênfase no combate ao crime comum e também os crimes fronteiriços. Desenvolvemos todos os esforços juntamente com a equipe de policiais conhecedores de suas áreas e da comunidade. A equipe de policiais de Santa Helena está de parabéns pelo bom desempenho nas atividades, explica.

Entre as dificuldades encontradas no município de Santa Helena, Amorin destacou que problemas existem em qualquer lugar, mas que independente disso, o trabalho precisa ser realizado da melhor forma possível.  Apresentar problemas é bom mais propostas de melhoria é melhor ainda. Com a vinda do Tenente Franco muita coisa boa vai acontecer principalmente o aumento no efetivo policial necessário para atender a demanda do Pelotão, reforça.

Copyright © 2017 O Presente