Ecoville – Maior rede de limpeza
Marechal Saúde física

Integral do Rui Barbosa realiza 9ª edição de Festival de Natação

(Foto: Divulgação)

O Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, promoveu no dia 29 de novembro, a 9ª edição do Festival de Natação do Integral. Aproximadamente 30 estudantes participaram da programação que foi realizada na piscina da Clínica Betel. Eles apresentaram os nados Crawl, Costas, Peito e Borboleta.

De acordo com a professora Michele Caroline Lange, o Festival de Natação tem o objetivo de mostrar aos pais toda a habilidade, capacidade e desenvolvimento que a criança teve durante o ano. “Nossos alunos tiveram um excelente desenvolvimento durante a natação. Trabalhamos não apenas o ‘nadar’ em si, pois a natação ajuda no desenvolvimento da musculatura, na parte cardiovascular e na autoconfiança. São momentos ricos de interação”, comenta.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

A professora Marcela de Meneses Alfonso informa que os alunos do Integral participam de aulas de natação duas vezes por semana. “Atendemos a partir dos 2 anos até 10 anos de idade e é muito interessante esta experiência com a piscina. No início, muitos têm medo da água, porém, eles vão perdendo o medo conforme vão participando das aulas. Fazemos um acompanhamento direto com os alunos e podemos observar como eles vão melhorando a técnica e também o condicionamento físico”, opina.

A coordenadora pedagógica, Juciane Bazzo Henn, comenta que todas as atividades motoras experimentadas na infância, não só trazem benefícios à saúde física, mas também são fundamentais ao desenvolvimento psicomotor, afetivo e social dos indivíduos. “O Rui Barbosa reconhece e valoriza estas práticas, e por isso, o projeto do Integral oferece essas experiências à todas as crianças”, finaliza.

 

Com assessoria

TOPO