Fale com a gente

Marechal Assistência Social

“Junho Violeta” tem ações de enfrentamento à violência contra a pessoa idosa

Publicado

em

Equipe da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon está confeccionando materiais alusivos ao “Junho Violeta”: empenho na conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa (Foto: Divulgação)

“Viver sem violência é um direito. Proteja nossos idosos. Não feche os olhos para a violência!”. É com estes dizeres que a equipe da Secretaria de Assistência Social de Marechal Cândido Rondon está confeccionando materiais alusivos ao “Junho Violeta”, mês dedicado à Campanha Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa. A iniciativa integra um movimento global em alusão ao Dia Internacional de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Josiane Laborde Rauber, a campanha tem o objetivo de abordar medidas para prevenir e identificar situações de violência, negligência e abuso contra os idosos. “Todo cidadão deve ter o compromisso der deixar a omissão de lado para impedir que idosos sofram a violação de seus direitos”, enfatiza.

Josiane explica que há várias formas de agressão contra os idosos, como a negligência, o abandono, a violência física, psicológica ou emocional e até a violência financeira ou material. “Todo e qualquer tipo de violação de direitos deve ser denunciado e punido na forma da lei”, ressalta.

A secretária destaca que o município possui importantes equipamentos, mecanismos e órgãos, com profissionais preparados para tratar essa questão, como o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), estabelecido à Rua Castelo Branco, esquina com a Rua Goiás, onde são feitos atendimentos presenciais.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (45) 3254-8329.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente