2º Agita Rondon – 2019
Marechal

Lotes baldios: proprietários poderão ser notificados em Marechal Rondon

Divulgação

Os proprietários de lotes baldios na cidade de Marechal Cândido Rondon poderão ser notificados, caso não procedam a retirada de matagais e entulhos. O alerta é do Departamento de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura e Política Ambiental.

Casa do Eletricista PISCINAS

De acordo com a bióloga Larissa Hoff e o engenheiro ambiental Marcos Chaves, há um grande número de terrenos urbanos com vegetação alta, além da presença de entulhos, na cidade, nos bairros e distritos rondonenses. Além da proliferação do mosquito aedes aegypti, isso possibilita a criação de animais peçonhentos, sem contar o mau aspecto da paisagem urbana, destaca a bióloga Larissa.

Segundo ela, é importante que os proprietários colaborem o mais rapidamente possível, promovendo a limpeza dos lotes. Caso contrário, conforme prevê a legislação municipal, os responsáveis deverão ser notificados, com o lançamento de multa ambiental. É preferível, no entanto, que consigamos chegar a bons resultados através da conscientização e do bom senso, ressalta a bióloga.

Larissa adiantou, ainda, que o próprio governo municipal vem fazendo gradativamente o seu dever de casa, procedendo a limpeza de terrenos que são de propriedade do município e que se encontravam já no ano passado tomados pelos matagais. É uma responsabilidade de todos, uma vez que se trata de saúde pública e de segurança, finaliza.

TOPO