Fale com a gente

Marechal Ato pacífico

Mobilização pró-caminhoneiros e contra a corrupção reúne duas mil pessoas em Rondon

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

Aproximadamente duas mil pessoas participaram da mobilização pacífica em demonstração de apoio aos caminhoneiros e contra a corrupção na política brasileira realizada na manhã deste domingo (27) na rotatória do trevo da BR-163, no portal de Entrada de Marechal Cândido Rondon.

Os cidadãos começaram a chegar às 10h15, sendo que a partir das 11 horas foi dado início ao movimento pacífico que resultou em entoar o hino nacional brasileiro, que emocionou a ampla maioria dos presentes. o público esteve formado por pessoas de todas as idades e categorias profissionais.

Inúmeras faixas e cartazes foram observados, como Intervenção Militar Já e Fora Temer. Muitas pessoas carregavam consigo bandeiras do Brasil.

Depois um padre um pastor conduziram orações e breves mensagens. A partir de então, o líder do protesto dos caminhoneiros no município, Roberto dos Santos, usou a palavra e foi seguido pelas exposições de caminhoneiros, agricultores, do presidente da Acimacar, Gerson Froehner, motociclistas, e demais cidadãos.

Os porta-vozes sugeriram que a sociedade continue atenta e apoiando movimentos como este, além de pedir que a população conheça o histórico dos candidatos e tenha muita consciência na hora de votar.

A partir deste domingo, manifestos como este serão desenvolvidos diariamente no mesmo local às 17 horas.

PARALISAÇÃO

Conforme o líder do protesto dos caminhoneiros, Roberto dos Santos, a paralisação da categoria segue sem previsão de término. Ele assegura que os caminhoneiros vão continuar com a paralisação pacífica até que as reivindicações sejam atendidas. A paralisação dos caminhoneiros conta com o apoio de profissionais de diversos segmentos.

O Presente

Copyright © 2017 O Presente