Marechal

Placas de sinalização e pontos de ônibus são restaurados em Marechal Rondon

Cerca de 60 placas de sinalização de trânsito já foram recuperadas em Marechal Rondon, nos últimos meses. O resultado é trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SegTran), que recolhe as placas danificadas e realiza a restauração, na estrutura localizada dentro do Parque de Exposições.

“Desta maneira, ganhamos em duas frentes: economia financeira para o município e colaboração com o meio ambiente, já que esses materiais não são mais descartados ou deixados em lugares inapropriados”, ressalta o secretário de Segurança e Trânsito, Wellyngton Alves da Rosa.

Casa do Eletricista – RETOMA

Vandalismo

De acordo com Dílson da Maia, colaborador da pasta, que faz o trabalho de restauração, a maioria das placas que necessitam de reforma sofreu vandalismo. “Algumas são danificadas em acidentes de trânsito e vendavais, mas a grande parte é resultado de vandalismo, de pessoas que derrubam, amassam, picham, etc.”, ressalta. O trabalho de restauração, por sua vez, é todo manual.

Maia destaca ainda, que a restauração ocorre com o apoio da comunidade, que entra em contato com a SegTran comunicando onde se encontra uma placa caída ou danificada.

Identificação

Além da reforma das placas deterioradas, começou ontem (02), a instalação das placas de identificação das ruas onde elas não existem. “Aproximadamente 260 placas serão colocadas para identificação das vias. Esse era um pedido recorrente, principalmente dos carteiros e entregadores de vários segmentos, que encontravam dificuldades na hora de localizar algumas residências”, comenta o secretário Wellyngton.

Pontos de ônibus

Três pontos de ônibus também já foram recolhidos para reforma, e dois deles instalados novamente na tarde de ontem (02), no bairro Recanto Feliz. “O trabalho continuará enquanto houver pontos de ônibus que necessitem de reforma”, finaliza.

TOPO