Marechal Poder Legislativo

Portinho propõe revitalização de 2.400 metros da Avenida Maripá

Foto: Cristiano Viteck

A Câmara de Marechal Cândido Rondon aprovou nesta segunda-feira (12) indicação do vereador Valdir Port (Portinho). Ele sugere que a Prefeitura elabore projeto de revitalização da Avenida Maripá, no trajeto compreendido entre o cruzamento com a Rua Ceará até o viaduto de acesso à BR-163. A intenção é que a extensão de 2.400 metros seja dividida em três etapas, cada uma contendo melhorias específicas que atendam ao anseio da comunidade e, especialmente, de mais de 110 empresas situadas naquele trecho da avenida.

Além disso, segundo Portinho, a Avenida Maripá registra grande circulação de pedestres, ciclistas e veículos. Somente em 2017 foram registrados 15 acidentes com vítimas, três acidentes com danos materiais e sem vítimas, e um acidente fatal com óbito posterior, totalizando 19 ocorrências.

Conforme proposta apresentada pelo vereador, a etapa 1 seria o trajeto de 900 metros entre as ruas Ceará e a Nove de Agosto.

A etapa 2 o percurso de mil metros entre as ruas Nove de Agosto e Três Marias (esquina do Supermercado Weimann).

A intenção nestas duas etapas é investir no ajardinamento no canteiro central e passeios públicos, assim como na iluminação pública, na área destinada ao estacionamento de veículos, na ciclovia e a construção de rotatórias em pontos mais críticos.

Já a etapa 3 seria entre a Rua Três Marias e a rotatória que dá acesso ao viaduto da BR-163, numa extensão aproximada de 500 metros, onde há a Escola Municipal Antônio Rockembach,o Colégio Estadual Frentino Sachser, além de empresas comerciais, de transporte e industriais. As obras sugeridas são recapeamento nas duas vias da Avenida Maripá, construção de ciclovia e investimentos em iluminação pública.

Em outra indicação Portinho também sugere à administração municipal que realize diversas melhorias na Praça Willy Barth, tais como nos banheiros, no calçamento, no parque infantil e na quadra de futsal, onde se faz necessária a substituição das grades protetoras existentes nos entornos, além da realização de uma nova pintura demarcatória das modalidades esportivas que podem ser praticadas na referida quadra.

Com informações Assessoria 

TOPO