Fale com a gente

Marechal

Prefeito afirma que obras de revitalização no centro de Marechal Rondon serão retomadas e concluídas

Publicado

em

 

Arquivo/OP

 

Nesta sexta-feira (18), foi realizada uma reunião na prefeitura de Marechal Cândido Rondon com o intuito de discutir a respeito das obras de revitalização na região central da cidade, principalmente o trecho entre a rua Tiradentes e Avenida Maripá.

Ontem (17) à tarde noticiou-se que a empreiteira havia paralisado os trabalhos alegando falta de pagamento pelo serviço até aqui realizado e que a retomada dos trabalhos dependeria de uma negociação entre as partes.

Na reunião de hoje, presidida pelo prefeito Moacir Froehlich, foram discutidos, juntamente com os engenheiros, jurídicos e empreiteira responsável pela obra, os problemas decorrentes do projeto.

O prefeito explicou que a suposta falta de pagamento não passou de um mal entendido. De fato nós tivemos algumas dificuldades, estamos tendo, na verdade, com relação às reformas que estão sendo executadas no centro da cidade, porém, como é sabido por todos, sempre que é realizada uma reforma, uma revitalização, podemos encontrar problemas que não estão previstos no projeto, diferentemente de uma obra nova que tem um projeto definido para ser executado, destaca.

Especificamente sobre o trecho entre a rua Tiradentes e Avenida Maripá, o prefeito explicou que havia sido acordado que no momento em que começassem a mexer na ciclovia, iria ser feita a troca da tubulação de água ali existente. Houve, por bom senso, o acordo de que quando começassem as obras da ciclo faixa, que está sendo feita para melhorar o trânsito de bicicletas, também iria ser trocada a tubulação de água e realizada a colocação da rede de esgoto, no entanto, quando a empreiteira começou a fazer o trabalho, viu que a galeria de água estava totalmente entupida e, por isso, foi decidido parar a obra até que a galeria de água fosse limpa”, declara.

Ainda segundo o prefeito, as obras serão retomadas e concluídas pela empresa que venceu a licitação. A empresa irá retomar os trabalhos, ainda está faltando colocar a massa asfáltica, que é a ciclovia, e a execução de alguma obra complementar, como é o caso da antiga rodoviária que acabou ficando abaixo do nível da calçada e, por conta disso, o proprietário pediu que fosse realizada uma obra para resolver essa questão, explica.

Com relação à nota encaminhada pela empresa, o prefeito ressalta que no documento estava constando serviços e obras de forma conjunta. Em vista disso, a prefeitura sugeriu que a nota fosse refeita, separando a obra do material de serviço. Ouça a gravação:

Copyright © 2017 O Presente