Fale com a gente

Marechal Nildece de Oliveira Schroeder

Prefeitura rondonense emite moção de pesar pelo falecimento de professora devido a complicações da Covid

Publicado

em

Nildece de Oliveira Schroeder tinha 50 anos e não tinha comorbidades (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marechal Cândido Rondon emitiu, nesta quinta-feira (1º), uma moção de pesar em virtude do falecimento de uma servidora municipal. Trata-se da professora Nildece de Oliveira Schroeder, de 50 anos, que faleceu devido a complicações da Covid-19.

Nildece foi o óbito de número 111 em Marechal Rondon causado pelo coronarírus. A morte foi informada ontem (30) pela Secretaria Municipal de Saúde. A professora iniciou com sintomas no dia 12 de maio, tendo tosse, diarreia, dores musculares e falta de ar. Coletou material para exame RT-PCR no dia 17 e o resultado para Covid-19 se confirmou no dia 18. No dia 21 ela procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) rondonense e no dia 24 evoluiu para ventilação mecânica. No dia 26 foi transferida para unidade de terapia intensiva (UTI) em hospital de Assis Chateaubriand, vindo a falecer, ontem. A rondonense não tinha comorbidades.

 

CONFIRA A MOÇÃO DE PESAR:

Abalados e entristecidos pelo falecimento da professora Nildece de Oliveira Schroeder, servidora efetiva do nosso município desde julho de 1994, externamos aos familiares as nossas condolências.
O seu passamento deixa entristecida toda a comunidade, especialmente as famílias cujas crianças sempre receberam o carinho da  “Profe Dé”, em seus longos anos de dedicação ao CMEI Pequeno Polegar e ao CMEI Pequeno Líder.
Nildece deixa saudades, também, em todos os profissionais que com ela conviveram, em seus longos anos de professorado. Seus exemplos, por certo, ficarão como legado e como modelo a todos os que a viram passar por aqui.
Que Deus conforte os corações dos familiares e lhes dê forças para superar essa dolorosa perda.
Marechal Cândido Rondon, 01 de julho de 2021.

Marcio Rauber (prefeito) – Ilario Hofstaeter (vice-prefeito) – Fernando Volpato (secretário municipal de Educação).

 

Nildece de Oliveira Schroeder tinha 50 anos e não tinha comorbidades (Foto: Divulgação)

Copyright © 2017 O Presente